PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cissa Guimarães comemora decisão da Justiça pela prisão de acusados por morte do seu filho

Rafael Bussamra participava de um racha quando atropelou Rafael Mascarenhas; o pai do acusado, Roberto Bussamra, tentou subornar policiais

28 ago 2023 - 21h22
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Cissa Guimarães e Rafael Mascarenhas
Cissa Guimarães e Rafael Mascarenhas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ex-apresentadora da TV Globo Cissa Guimarães comemorou a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o retorno à prisão de Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz, em 2010.

• Condenados por morte: Rafael e Roberto Bussamra, que são filho e pai, respectivamente, foram condenados e presos pelo atropelamento de Rafael. Eles foram soltos, em 2016, quando um recurso permitiu que a pena fosse convertida em prestação de serviço comunitário. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a conversão.  

• Cissa comemora decisão: "Treze anos! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e devem pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa", escreveu a artista em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 28. 

• Morto aos 18 anos: O filho de Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, Rafael Mascarenhas, morreu em 20 de julho de 2010. Ele tinha 18 anos.

• Racha em túnel interditado: Rafael andava de skate com amigos no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A pista estava fechada para manutenção quando ele foi atingido pelo carro de Rafael Bussamra, que participava de um racha.  

• Tentativa de suborno: O motorista fugiu do local sem prestar socorro. O pai do motorista, Roberto Bussamra, tentou subornar policiais para livrar o filho do crime.

Rafael Bussamra participava de um racha quando atropelou Rafael Mascarenhas, em 2010. Já o seu pai, Roberto Bussamra, à esquerda, tentou subornar policias. Ambos foram condenados
Rafael Bussamra participava de um racha quando atropelou Rafael Mascarenhas, em 2010. Já o seu pai, Roberto Bussamra, à esquerda, tentou subornar policias. Ambos foram condenados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

• Condenação: Em 2015, Rafael Bussamra foi condenado a 7 anos de prisão em regime fechado e a mais 5 anos e 9 meses em semiaberto. Já Roberto Bussamra foi condenado a 8 anos em regime fechado e a 9 meses em semiaberto.

• Redução de pena: Em 2016, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reduziu a pena de Rafael para 3 anos e 6 meses de detenção em regime semiaberto, acrescida da suspensão da habilitação para dirigir pelo mesmo período. Já o tempo de reclusão de Roberto foi para 3 anos, 10 meses e 20 dias. As penas, no entanto, foram convertidas em prestação de serviços comunitários e limitação de fim de semana. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade