1 evento ao vivo

Cineasta Viviane Ferreira é a nova presidente da SPCine

19 fev 2021
15h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Instagram/Viviane Ferreira / Pipoca Moderna

A cineasta e advogada Viviane Ferreira ("Um Dia Com Jerusa") é a nova diretora-presidente da SPCine, agência paulistana de fomento ao cinema. Ela entra no lugar da cineasta Laís Bodanzky ("Como Nossos Pais"), que estava no cargo desde fevereiro de 2019.

Em comunicado postado nas redes sociais, o secretário de Cultura Municipal de São Paulo, Alê Youssef, explicou que Bodanzky havia se comprometido a ocupar o cargo por somente dois anos.

"Desde que Laís Bodanzky aceitou nosso convite para assumir a Presidência da SPCine, ela deixou clara sua disposição de se dedicar por dois anos à estruturação e valorização da empresa municipal e do setor audiovisual na cidade. Abrindo mão temporariamente de sua celebrada e premiada carreira, Laís posicionou São Paulo no topo do audiovisual brasileiro e foi certamente a melhor presidente que a SPCine já teve. Que grande honra tê-la ao meu lado como uma das figuras públicas dessa linda equipe que montamos. Muito obrigado, Laís", elogiou Youssef.

Ele também afirmou que a substituição tem como parâmetro uma política de "continuidade" do que foi feito na gestão de Bodanzky.

"Com orientação do prefeito Bruno Covas, iniciamos junto com a Laís um período de transição para uma nova gestão onde a palavra de ordem é continuidade", ele escreveu.

Viviane Ferreira, a nova diretora-presidente da Spcine, também recebeu elogios e as boas-vindas no cargo.

Em sua carreira como cineasta, ela dirigiu o longa-metragem "Um Dia Com Jerusa" (2020) e um dos segmentos do documentário "Pessoas: Contar Para Viver" (2019). Seu curta "O Dia de Jerusa" (2014) esteve na seleção de festivais internacionais como de Cannes e de Roterdã. E Youssef complementou sua lista de realizações em seu comunicado.

"Viviane é uma grande referência do setor audiovisual brasileiro. Especialista em políticas públicas para o audiovisual, advogada e cineasta, é Presidente e uma das fundadoras da APAN - Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro. Presidiu também o Comitê de Seleção do Oscar 2021, responsável por indicar o representante brasileiro para a Academia de Cinema americana", enumerou o secretário de Cultura.

"Tenho certeza de que com todo seu conhecimento, capacidade de articulação e ativismo, Viviane vai continuar a fazer a SPCine crescer, participar do nosso trabalho de posicionamento da Cultura na centralidade do desenvolvimento econômico e social da cidade e agregar muito na luta coletiva de amparo, defesa e valorização da nossa Cultura nesse período tão difícil. Bem vinda, Viviane!", concluiu.

Veja também:

Carla Perez é a rainha do Insta e podemos provar!
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade