Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cid Moreira descarta reconciliação com filhos: "Prefiro ficar como estou"

Em entrevista, o jornalista disse que o processo movido pelos filhos "foi uma vergonha" e que está há 16 anos longe deles

8 jul 2022 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários
Cid Moreira
Cid Moreira
Foto: Reprodução/Instagram/@ocidmoreira

O jornalista Cid Moreira, 94 anos, afirmou que não pensa em reconciliação com os filhos após disputa na justiça. "Depois de tudo o que houve, eu prefiro ficar como eu estou", disse em entrevista à revista Caras veiculada nesta semana.

No ano passado, os filhos dele, Rodrigo e Roger Moreira, moveram um processo contra o pai e a esposa, a também jornalista, Fátima Sampaio, 59 anos, querendo interditá-lo e afirmando que a mulher só queria os bens de Cid.

"Isso foi uma vergonha para mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei, pacientemente. Mas já foi resolvido e ganhamos essa questão", comentou o jornalista. 

"Eu acho que os semelhantes se atraem e os contrários se repelem. Eu trabalho até essa idade para ter o direito de viver como, onde e com quem eu quero. Eu não posso abrir mão do meu direito de escolha, porque aí não adianta viver. O dia em que eu não tiver essa condição, eu prefiro morrer", completou Cid, que ainda contou que está há 16 anos longe dos filhos.

Cid Moreira e a esposa
Cid Moreira e a esposa
Foto: Reprodução/Instagram/@ocidmoreira

Fátima também foi denunciada à polícia por maus-tratos, mas o caso foi arquivado pelo Ministério Público.

"Eu pensei que eles iriam fazer qualquer coisa assim comigo quando o Cid não estivesse mais aqui, mas eles não tiveram paciência. Fizeram tudo isso antes do barulho que se faz com a divisão dos bens, anteciparam as carroças, querendo uma coisa de uma pessoa viva", lamentou ela, que disse que ficou muito chateada com a situação.

Cid e a esposa entraram na Justiça com um pedido de medida protetiva.

Complicação renal

Durante a entrevista, Cid Moreira também falou sobre a complicação renal que enfrenta há mais de um ano. Ele contou que, no início, não queria aceitar o tratamento, mas cedeu.

Ele fez dietas e passou por hemodiálise no hospital, e agora se trata em seu apartamento em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Fátima é quem faz a diálise depois que aprendeu a mexer no aparelho.

De acordo com Cid, ele já está 98% recuperado e a sua rotina voltou ao normal, com exercícios e trabalho. Ele, porém, não sabe quando o tratamento vai terminar. "Até os 200 anos tem tempo!", brincou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade