Caso Ana Hickmann: relembre famosas que também denunciaram violência doméstica
Ana Hickmann denunciou o marido por violênica doméstica no último sábado (11)
No último sábado (11), Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. Isso porque ela foi vítima de violência doméstica e lesão corporal. Segundo o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os casos de agressão contra mulher estão em alta desde 2022. E, assim como a apresentadora, outras famosas já passaram por situação parecida.
O caso chocou o país por ser uma denúncia de pessoa pública e, de acordo com a Política Militar, Ana Hickmann precisou ser levada ao hospital. A repercussão em casos como esses são de extrema importância para implementação e melhoria de políticas públicas para a segurança das mulheres.
Após o caso de Ana Hickmann, nós do Famosos e Celebridades, separamos outros casos de famosos que sofreram violênica doméstica para relembrar. Confira:
Patrícia Ramos
Em outubro deste ano, Patrícia Ramos solicitou uma medida protetiva contra o ex-marido. Isso porque ela foi vítima de violência doméstica nas formas físicas, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição. Além disso, a apresentadora alegou ter sido alvo de "estelionato sentimental", que acontece quando alguém se aproveita de sua relação para aplicar um golpe.
MC Marcelly
Em 2021, MC Marcelly foi mantida por seis dias em cárcere privado por Frank, seu ex-marido. Após investigação, Frank foi acusado de agressão e cárcere privado, recebendo a sentença de dois anos de prisão. Aliás, em julho deste ano, a MC precisou prestar uma nova queixa contra o ex-marido. Isso porque ele voltou a ameaçá-la após sair da cadeia e receber prisão domiciliar.
Pâmella Holanda
Pâmella Holanda foi agredida pelo ex-marido, DJ Ivis e chocou o país. Isso porque os vídeos da violência doméstica repercutiram por todo o Brasil. De acordo com a arquiteta em uma entrevista para o programa Encontro em 2021, o músico não demonstrava arrependimento pelos atos.
Luiza Brunet
Em 2016, Luiza Brunet sofreu um ataque de hostilidade do ex-companheiro, Lírio Parissoto. Na ocasião, ela relatou que foi atingida por um soco e recebeu diversos chutes. Após a investigação, o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha e o empresário foi condenado a serviços comunitários e pagamento de cestas básicas.
Duda Reis
Em 2021, Duda Reis relatou em seu Instagram que havia denunciado Nego do Borel por agressão. "Hoje, Nego do Borel foi indiciado por violência doméstica contra mim. Acho que vocês precisam saber, principalmente quem duvida da palavra da mulher e sempre a coloca em questão", escreveu a influencer.
Rihanna
Rihanna foi agredida por Chris Brown, enquanto eles namoravam em 2009. De acordo com o Los Angeles Times, foi a centora quem fez a denúncia e o cantor se declarou culpado.