Casa de Hytalo Santos estava deserta e trancada em busca e apreensão
Casa de Hytalo Santos estava completamente vazia; influenciador foi preso nesta sexta-feira, 15
O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, em São Paulo. Ele é alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por possível exploração e sexualização de menores de idade na internet. Antes da prisão, ocorreu um mandado de busca e apreensão na casa do influencer.
A Justiça da Paraiba esteve no local na última quarta-feira, 13, e encontrou a residência completamente vazia e trancada. A TV Arapuan, filiada da TV Bandeirantes, conseguiu imagens da operação. É possível ver que a fechadura da casa estava lacrada, fechada e com senha.
Os agentes, então, entraram pela lateral da casa, onde conseguiram ver objetos, bicicletas e uma máquina de lavar funcionando, o que indicaria que havia alguém na residência.
Busca e apreensão
O objetivo do pedido protocolado pelo MPPB (Ministério Público da Paraíba) era apreender aparelhos eletrônicos utilizados pelo influenciador para realizar gravação, edição e publicação de conteúdos nas redes sociais. Além disso, a Justiça também determinou que as plataformas digitais como Instagram e Google deletassem as postagens feitas por Hytalo que mostram crianças e adolescentes.
"A situação apresentada demonstra a exploração de suas imagens para fins de monetização, exposição a conteúdos inadequados e a um ambiente de vulnerabilidade, bem como a possível prática de ilícitos penais, como a incitação à pornografia infantil e o fornecimento de bebida alcoólica", disse o juiz responsável.
A PRISÃO
Uma operação articulada entre autoridades da Paraíba e de São Paulo resultou, nesta sexta-feira (15), na prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de seu companheiro, Israel Nata Vicente. O casal foi detido na capital paulista em cumprimento a mandados judiciais emitidos após o avanço de investigações relacionadas à produção de conteúdo com presença de crianças e adolescentes. VEJA MAIS.