Cariúcha volta a defender o SUS ao vivo após critica de Jojo Todynho: 'É necessário'
Cariúcha volta a defender o SUS durante o Fofocalizando após revolta envolvendo fala de Jojo Todynho sobre o benefício social
No Fofocalizando desta quinta-feira (10), Cariúcha voltou a rebater falas polêmicas de Jojo Todynho envolvendo o SUS (Sistema Único de Saúde). No programa vespertino do SBT, a ex-Fazenda destacou sobre a importância do programa social na vida de milhões de brasileiros.
"Tem pessoas que tem dinheiro e tem que usar esse valor para poder ter um pouco mais de educação. Eu defendi o SUS, continuo defendendo o Sistema Único de Saúde porque usei a minha vida inteira, não só eu mas também a minha família inteira", iniciou a apresentadora.
E continuou: "Se vocês não sabem, a gente que tem plano de saúde usa o SUS, sim, quando chama o SAMU é o SUS que vem socorrer a gente, vigilância sanitária no qual faz toda aquela fiscalização nos restaurantes, a vacina também vem do SUS. Em alguns estados, a água também vem do SUS".
"Vários medicamentos vêm do SUS, que tem atendimento de urgência, parto gratuito para gestante, vacinação, acesso a medicamentos gratuitos, inclusive de altos custos. Então, o SUS ele é necessário. Ele tem acompanhamento pré-natal, acesso à transplante de órgão, tratamento de câncer, HIV, tuberculose e tratamentos crônicos. Isso tudo é de graça", apontou Cariúcha.
A famosa também destacou sobre como possui privilégios que não se entendem para os demais membros de sua família: "Eu tenho plano de saúde agora, mas minhas irmãs não têm. Então, eu vou sempre defender o SUS porque o meu povo precisa. O SUS é necessário. É claro que ele não está 100% como de fato o povo brasileiro precisa, mas neste momento ele atende muito e a muita gente, incluindo a minha família e o meu povo que está lá. Então, o SUS é necessário".
A declaração alvo das críticas da contratada do SBT foi feita por Jojo Todynho durante participação em um podcast nos últimos dias: "'Eu sou socialista', mas eu chego na faculdade e estão de iPhone 16, eu falei: 'Pô, eu quero esse seu socialismo'. 'Viva o MST', mas está de Redley no pé. Então não conta! As pessoas que muito falam sobre essa questão de 'Viva o SUS', 'Viva não sei o quê', têm plano de saúde. Gente, a realidade é que está todo mundo com dinheiro no bolso e querendo mais que a sociedade se exploda. Então acorda para a vida!", disparou.