Cantora Sol, rival de Gretchen, é encontrada morta aos 59 anos em São Paulo
Sucesso em programas de TV na década de 80, cantora Sol foi encontrada em vida na capital paulista no último sábado (12)
Sucesso em atrações de auditório dos anos 80 como o Clube do Bolinha e Programa Silvio Santos, a cantora Sol foi encontrada morta neste sábado (12), aos 59 anos. Ela participaria de um evento em Suzano, às 15h, mas foi encontrada já sem vida por um casal de amigos, por volta das 12h.
A artista morava sozinha em Campo Limpo, na zona sul da capital paulista. A notícia foi publicada por amigos em suas redes sociais. "Com imensa tristeza, informamos o falecimento de nossa querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade", informa a nota.
Amiga de Sol, Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha (1936-1998), desabafou sobre a perda. "Ela foi encontrada sem vida por um casal de amigos por volta do meio-dia. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal. Aguardamos a liberação para domingo", contou à Quem.
Seu velório será realizado no Cemitério Vila Formosa nesta segunda (14), às 11h. "A Sol sempre expressou a gratidão ao meu pai e continuamos amigas. Fizemos eventos beneficentes no mês passado, inclusive. Ela merece uma despedida digna", completa Vitória.
Sol, nome artístico de Sandra Fátima do Valle Reis, ganhou destaque com sucessos como Meu Gatinho nos anos 80. Apontada como concorrente de Gretchen pelo estilo parecido com a Rainha do Rebolado, a artista focou em sua carreira Japão, país onde viveu por quase 20 anos.