Câncer de pâncreas de Edu Guedes: diagnóstico é difícil em fase precoce, diz médico. 'Uma doença com prognóstico ruim'
O chef de cozinha e apresentador Edu Guedes foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Tendo em vista seu estado de saúde, passou por uma cirurgia de emergência no último sábado (05):
Edu Guedesrecebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas, após se sentir mal há alguns dias, diante de uma infecção urinária, proveniente de crise renal. Ele foi submetido à alguns exames, ocasionando a descoberta de um nódulo na região.
Posteriormente, o chef e apresentador, que completou 51 anos no mês de maio, foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência no último sábado (05). Além disso, ganhou forte apoio da web, que está na torcida por sua rápida recuperação.
Na manhã desta segunda-feira (07), a comunicadora Ana Hickmann se pronunciou sobre o estado de saúde do esposo, com quem se relaciona desde 2023. Ela fez questão de agradecer por todo o apoio, além de pedir mais orações, diante do momento delicado.
Diagnóstico do câncer no pâncreas
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o câncer no pâncreas é um dos mais letais no Brasil, estando na sétima posição do ranking. O Dr. Ramon Andrade de Mello, médico oncologista do Centro Médico Paulista High Clinic Brazil, cita ao Purepeople, mais detalhes a respeito da doença:
"O câncer de pâncreas é um tipo de neoplasia que acontece, como o próprio nome diz, no pâncreas, quando há uma replicação celular desordenada, gerando um tumor que pode se disseminar, se espalhar pelo corpo, o que é chamado de metástase", disse o especialista, conforme informações à imprensa.
Neste domingo (06), Edu Guedes se manifestou por meio de sua equipe, agradecendo o apoio dos fãs, pois ainda terá alguns dias delicados para recuperação. O mé...
Matérias relacionadas