Camila Rodrigues desabafa sobre sufoco para medicar o filho com otite
Atriz Camila Rodrigues relatou o "caos" de 40 minutos tentando dar antibiótico ao pequeno Bernardo, de 3 anos
Camila Rodrigues usou suas redes sociais para compartilhar um "perrengue chique" da maternidade que toda mãe conhece bem: a resistência dos filhos aos remédios. Após o diagnóstico de uma otite (infecção de ouvido) no filho Bernardo, a atriz revelou que precisou de uma verdadeira operação de guerra para conseguir cumprir o tratamento médico.
Da "mãe raiz" à "mãe louca" em 40 minutos
Camila descreveu a evolução de seus sentimentos durante a tentativa frustrada de administrar o antibiótico. Segundo ela, a resistência do pequeno a levou ao limite da paciência e do desespero.
"Fiquei 40 min tentando dar o remédio. Iniciei como uma mãe, passei para a mãe raiz e terminei na mãe louca", declarou, com sinceridade e bom humor.
A preocupação era dobrada, já que Bernardo não estava se alimentando e a febre não dava trégua. "Fiz absolutamente tudo que você possa imaginar."
Negociações e a "estratégia do açaí"
A vitória só veio após o despertar do menino, quando Camila abriu mão das regras rígidas de alimentação para garantir que ele aceitasse o remédio e a comida.
"Negociei a batata palha, sim, ele só queria a batata... logo após consegui dar o remédio porque ameacei desligar a TV, lembrando que já tinha feito isso por 40 min antes", detalhou a atriz sobre o momento final da negociação.
O alívio da missão cumprida
Bernardo, que é fruto do relacionamento de Camila com Vinicius Campanario, agora segue o tratamento de forma mais tranquila, mas a atriz fez questão de validar o sentimento de outras mães que passam pelo mesmo.
"A sensação foi de vitória, alívio e agradecimento. Parece bobo, né? Mas só uma mãe sabe o quanto ficamos apreensivas", desabafou. Mesmo exausta pela rotina de cuidados, ela celebrou o "sucesso total" nas medicações e refeições do dia seguinte.