Britney Spears é comparada ao roqueiro Marilyn Manson
Parceiro de Britney Spears no júri da versão americana do reality show musical X Factor, L.A. Reid se disse impressionado com a reação dos fãs da cantora.
"As pessoas ficam loucas ao ver a Beyonce e o Jay-Z. Já vi muitos fazem loucura pela Rihanna. Mas isso? A Britney tem a mesma magia que tornou Marilyn Manson famoso, aquela habilidade sutil de fazer com que as pessoas os amem e fiquem fascinados", declarou à revista Elle americana.
Mas, para Britney, a ideia de ser um ícone é "apavorante". "Tento não pensar nisso. Já sinto uma grande pressão só de considerar isso. Até porque ainda me sinto uma iniciante nesse jogo. Quando as pessoas na rua dizem que me conhecem, então, é apavorante. Até hoje, ainda é", contou.
Simon Cowell - criador do programa, e responsável por convidar a cantora para compor o júri - revelou-se chocado com a timidez de Britney. "Ela é uma pessoa humilde. Eu estava falando de uma canção que ela compôs e pude perceber o quanto ela fica desconcertada, e sei que não está fazendo cena. É resultado da timidez. Não me dava conta disso até trabalharmos juntos. Sempre vem a cabeça aquela imagem dela com a cobra em volta do pescoço (durante performance no MTV Award), o que fica difícil acreditar que ela seria tímida. Mas ela é", afirmou Cowell.