Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Beleza, escândalos, estupros: Pamela Anderson faz 47 anos

1 jul 2014 - 11h51
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Pamela Anderson está presente no universo lúdico de grande parte dos jovens que viveram a adolescência nos anos 1990. Quando se fala sobre a atriz, a primeira imagem que vem à cabeça é a dela correndo de maiô vermelho em slow motion, com os cabelos loiros platinados ao vento e exibindo os seios fartos, nas areias da série de TV Baywatch. Muitos anos se passaram desde então, mas Pamela, que completa 47 anos nesta terça-feira (1º), ainda mantém a figura de sex symbol.

<p>Pamela Anderson posa em evento em 2001</p>
Pamela Anderson posa em evento em 2001
Foto: George De Sota / Getty Images

Nascida na Colúmbia Britânica, no Canadá, e naturalizada norte-americana, Pamela se destacou mais por sua beleza do que pelo talento como atriz. Ela, no entanto, sempre se manteve em evidência na mídia internacional, já que se envolveu em várias polêmicas e também costuma defender causas ligadas aos direitos dos animais e legalização da maconha.

<p>Pamela foi uma das artistas que mais estampou a capa da revista 'Playboy'</p>
Pamela foi uma das artistas que mais estampou a capa da revista 'Playboy'
Foto: Divulgação
A descoberta de Pamela Anderson

Apesar de fazer sua primeira participação como atriz aos 2 anos, na série de TV Days of Our Lives (1965), Pamela foi descoberta em 1987, quando uma câmera em um estádio a filmou no telão. Ela, então, passou a estrelar campanhas publicitárias até que, em outubro de 1989, estampou sua primeira capa da revista Playboy - no futuro, ela se tornaria uma das modelos que mais posou para a publicação.

Depois de aparecer em algumas séries de TV, Pamela entrou para o elenco de Baywatch em 1992, como a personagem C.J. Parker, em papel que marcaria sua carreira. Após abandonar a atração em 1997, ela atuou em outros seriados e filmes, mas não obteve muita aceitação por parte da crítica e do público. Entre os títulos estrelados por ela estão V.I.P (1998), Todo Mundo em Pânico 3 (2003), Stacked (2005) e Ataque das Loiras (2007).

<p>Pamela e o ex-marido Tommy Lee</p>
Pamela e o ex-marido Tommy Lee
Foto: Giulio Marcocchi / Getty Images
Sex tapes

A vida amorosa de Pamela Anderson sempre esteve sob constante atenção dos tabloides. Em fevereiro de 1995, ela se casou com Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, apenas quatro dias após conhecê-lo. Juntos, eles tiveram os meninos Brandon Thomas, em 1996, e Dylan Jagger, em 1997.

Pamela e Tommy Lee ainda protagonizaram uma sex tape que se tornou um viral em 1995, época em que a Internet não era tão popular. O vídeo foi gravado durante a lua-de-mel dos dois e roubado da casa deles. Um estúdio, então, lançou e distribuiu o filme na web, sendo mais tarde processado pelo casal.

Em 1998, mais uma sex tape de Pamela foi divulgada, dessa vez com Bret Michaels, vocalista do Poison. O vídeo foi feito antes do casamento da atriz com Lee, e Michaels conseguiu o bloqueio legal das imagens.

<p>Pamela e seu atual marido, o produtor Rick Salomon</p>
Pamela e seu atual marido, o produtor Rick Salomon
Foto: Donald Bowers / Getty Images
Mais relacionamentos

Pamela e Lee tiveram uma relação conturbada, com muitas separações e reconciliações, até que se divorciaram em 2008. Em 2002, a atriz falou publicamente que contraiu hepatite C de Lee, após supostamente dividir agulhas de tatuagem. O casamento dos dois ainda rendeu uma prisão de seis meses ao músico, que foi acusado por Pamela, em 1998, de violência doméstica.

Após a separação de Lee, a atriz teve relacionamentos com o modelo Marcus Schenkenberg, com o cantor Kid Rock e com o produtor Rick Salomon, com quem está até hoje.

Casos de estupro

Vegetariana, defensora dos direitos dos animais e da legalização da maconha, Pamela Anderson ainda inaugurou neste ano a instituição de caridade The Anderson Pamela Foundation. Na cerimônia de inauguração, realizada durante o Festival de Cannes, a atriz chocou os convidados ao fazer um discurso em que relatou que foi molestada quando criança e estuprada com 12 anos e depois anos mais tarde.

Segundo Pamela, o primeiro estupro, aos 12 anos, marcou sua primeira relação sexual. "Eu fui à casa do namorado de uma amiga e o irmão mais velho dele decidiu me ensinar a jogar gamão, o que levou a uma massagem nas costas, e depois ao estupro. Foi minha primeira experiência heterossexual. Ele tinha 25 anos e eu 12", contou.

Na segunda vez, Pamela contou que foi com um namorado da escola, “que decidiu que seria engraçado se ele e mais seis amigos me estuprassem. Eu queria sumir do mundo". Após as declarações, um convidado elogiou a iniciativa de Pamela em relatar os traumas. “Ninguém estava esperando um discurso como esse. A Pamela foi muito corajosa”, disse ele.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade