'Beiçola' pede máquina de costura em carta de Natal no Retiro dos Artistas e fãs se mobilizam
Residentes no espaço fizeram seus pedidos natalinos; vaquinha online foi criada para realizar os sonhos
Marcos Oliveira, o ‘Beiçola’ de A Grande Família, que está morando no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, fez um pedido especial para esse Natal: ele quer ganhar uma máquina de costura. Além dele, os outros residentes também fizeram suas ‘cartinhas’ pedindo presentes e gestos de carinho para este fim de ano. A comoção de fãs foi grande, fazendo com que a instituição abrisse uma vaquinha online para realizar os desejos dos cerca de 50 artistas abrigados na instituição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Recebemos tantas mensagens de pessoas pedindo apra ajudar, para montar uma vaquinha e participar dos presentes de Natal dos nossos residentes, que decidimos atender esse pedido tão lindo”, escreveu o Retiro dos Artistas em publicação feita na quinta-feira, 11, no Instagram do projeto.
A arrecadação voltada aos presentes de Natal tem como meta R$ 25 mil. “Doem o quanto sentirem no coração. Cada contribuição faz diferença. Estamos muito felizes e agradecidos por todo o carinho que vocês têm demonstrado”, complementaram.
O Retiro dos Artistas começou a divulgar a campanha com os pedidos de Natal no último sábado, dia 8, e publicou duas partes de “cartinhas” até a criação da vaquinha.
Entre os presentes, há quem disse precisar de itens como “kindle”, “celular novo” e “notebook”. Mas também há artistas que surpreenderam pedindo atos, como “ver minha sobrinha”, “saúde” e “um mundo melhor”.
Confira:
'Beiçola' no Retiro dos Artistas
Marcos Oliveira se mudou para o Retiro dos Artistas em abril deste ano após entrentar dificuldades financeiras e ter recebido ordem de despejo onde morava. Na ocasião, ao comentar a felicidade de ter um novo lar para ele e sua cachorrinha, Lolita, Oliveira comemorou que agora poderá "dormir tranquilo, seguro".
O ator agradeceu o apoio da atriz Marieta Severo, que foi responsável por custear a construção de sua residência no Retiro, assim como o suporte de Tatá Werneck, que vem custeando o plano de saúde do artista. "Vamos trabalhar, minha gente. Minha cabeça agora está voltada para o trabalho, que é de fato o que me torna vivo", escreveu em publicação no Instagram.
