Atriz de 'Modern Family' acusa ex-namorado de agressão
Sarah Hyland conseguiu ordem de restrição temporária contra o ator Matthew Prokop
A atriz Sarah Hyland, que interpreta Haley Dunphy na premiada série Modern Family, conseguiu na justiça uma ordem de restrição temporária contra seu ex-namorado, o também ator Matthew Prokop. Segundo a jovem, ele a empurrou, sufocou, ameaçou verbal e fisicamente sua vida nos últimos quatro anos de relacionamento. Além disso, teria dito que iria colocar fogo na casa da atriz e a impedir de ver seu cachorro.
Siga Terra Diversão no Twitter
A ideia de pedir a ordem de restrição veio do diretor de uma clínica de reabilitação, na qual o jovem estava sendo tratado desde agosto, mas saiu no início da semana. O especialista aconselhou a atriz procurar a polícia devido ao estado mental instável do jovem e sua atitude agressiva em relação a ela.
Segundo a justiça, Matthew Prokop deve ficar longe da ex e de seu cachorro de estimação em qualquer circunstância por tempo indeterminado.
O site americano TMZ disse ter tido acesso aos documentos do processo e relatou que em um episódio o ator brigou com Sarah por causa de sua roupa, a empurrou contra um carro e a sufocou. "Ele apertava tão forte que eu não conseguia respirar ou falar. Tive medo e temi pela minha vida", contou a atriz à polícia.
Diante do relacionamento abusivo, Sarah pediu ajuda à atriz Julie Bowen, que interpreta sua mãe no seriado. As duas tentaram colocar um "fim pacífico à relação", mas sem sucesso.
Sarah comentou que comprou uma passagem de avião para mandar o ex-namorado de volta para o Texas, mas quando o jovem percebeu sua intenção e a presença de outras pessoas na casa, teve um surto. "Ele foi para o jardim e começou a gritar". Julie Bowen teve que interferir para mandar o ator embora.
De acordo com Sarah, após este episódio e o fim do relacionamento, ela começou a ser "bombardeada emocionalmente com mensagens de texto e voz sem sentido que falavam inclusive em suicídio". Procurado pelo TMZ, o ator não se manifestou.
