PUBLICIDADE

Ator mirim de "Tubarão" vira xerife da cidade do filme

23 mai 2022 16h48
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

Olha só que curioso. Jonathan Searle, que em 1975 foi responsável por um dos momentos mais famosos do filme "Tubarão", virou nesta semana o xerife da cidade em que o clássico de Steven Spielberg foi realizado.

Sargento da polícia de Edgartown, Searle venceu a eleição para xerife de Oak Bluffs, comunidade litorânea do estado de Massachusetts, que é habitada por pouco mais de 5 mil pessoas. No filme, a cidade é chamada de Amity, mas é o mesmo lugar.

Vale lembrar que o herói do clássico de 1975 era o xerife da cidade, Martin Brody, papel de Roy Scheider - que junto com um biólogo marinho e um caçador de tubarões profissional, vai caçar o tubarão branco que tem atacado os banhistas da cidade.

"Estou achando a coisa toda muito engraçada também!", admitiu Searle ao jornal americano New York Post.

O atual xerife só atuou neste filme em sua vida. Foi uma participação pequena, mas marcante. Jonathan Searle e seu irmão mais velho Steven apareceram juntos como dois garotos que armam uma pegadinha, fingindo ser um tubarão para assustar os turistas. O resultado é um surto de pânico coletivo na praia.

Longe de Hollywood, Jonathan preferiu seguir os passos do pai, George Searle, que foi policial por três décadas.

O interessante é que, em sua carreira na polícia, Searle já precisou investigar relatos de avistamento de tubarões na sua cidade em 2008. No entanto, após conversar com um denunciante, concluiu que o alerta "não tinha credibilidade", conforme noticiou o Vineyard Gazette na época.

Relembre abaixo a cena de Jonathan Searle em "Tubarão".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade