Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de 'História de Amor' morreu triste e com infarto fulminante

Sebastião Vasconcelos, da novela História de Amor, lembrado por participações em novelas da Globo, enfrentava desânimo após demissão e morreu de forma súbita

1 ago 2025 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários
Silvio Pozatto
Silvio Pozatto
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Sebastião Vasconcelos, que pode ser revisto atualmente na reprise de História de Amor, faleceu no dia 15 de julho de 2013, aos 86 anos, vítima de um infarto fulminante. O ator, que brilhou em novelas como Tieta, Mulheres de Areia e O Clone, teve uma carreira marcada por personagens fortes, mas sua saída da Globo o abalou profundamente. Amigos e familiares relatam que ele nunca superou a demissão e passou a viver de forma mais reclusa, deprimido e doente.

Com uma trajetória de 38 anos na Globo, Sebastião começou sua carreira no teatro em Recife, e migrou para o Rio de Janeiro nos anos 60. Estreou na televisão na primeira versão de Cabocla (1960) e se destacou em novelas como O Sheik de Agadir (1966), Saramandaia (1976), Selva de Pedra (1986), Bebê a Bordo (1988), Vale Tudo (1988) e Riacho Doce (1990). Um de seus papéis mais icônicos foi o de Zé Esteves, pai da protagonista em Tieta (1989).

Após O Clone (2001) e Cabocla (2004), foi dispensado da emissora. Trabalhou na Record em Caminhos do Coração (2007) e Os Mutantes (2008), mas sem a mesma projeção. Deprimido, desenvolveu problemas graves de saúde como Parkinson e enfisema. Nos últimos meses de vida, se recusava a tomar remédios ou se alimentar. Faleceu em casa, sem conseguir recuperar o entusiasmo que o acompanhou por décadas.

O fim na Globo foi o estopim para sua tristeza?

Infelizmente sim. A demissão repentina após quase 40 anos abalou profundamente Sebastião. Pessoas próximas relataram que ele "se entregou" após o afastamento. A falta de novos convites, somada ao esquecimento da indústria, foi determinante para seu estado emocional e físico. Ele partiu sentindo-se esquecido, mas deixou uma marca eterna na teledramaturgia brasileira.

Leia essa também: Saiba quem são os convidados da festa milionária de Bruna Marquezine; atriz deixou ex de fora

Confira mais:

View this post on Instagram

A post shared by EDUARDO CONCEIÇÃO - NOVELAS (@memoria_teledramaturgica)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade