Ator de 25 anos morre durante a estreia do musical 'Aladdin' em teatro na Grande SP
Vitor Eduardo Dumont Ferreira sofreu um mal súbito e teve a morte constatada no Teatro Municipal de Osasco
Vitor Eduardo Dumont Ferreira, ator de 25 anos, sofreu um mal súbito e morreu durante a apresentação de estreia do musical Aladdin no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, na noite de sábado, 6.
A montagem do espetáculo era da escola Clayds Zwing, que lamentou nas redes sociais: "Hoje nos despedimos de Vitor Eduardo Dumont Ferreira, o nosso querido Vitor Dumont, 25 anos, nascido em São Paulo, era artista por essência, talento e luz por vocação. Ator, bailarino e cantor de teatro musical, Vitor carregava no corpo e na voz uma energia que atravessava qualquer plateia."
"Um mal súbito interrompeu sua vida enquanto era aplaudido, fazendo a plateia sorrir. Vitor partiu fazendo o que amava, no lugar onde sempre pertenceu: o palco. Sua presença, seu talento e sua generosidade artística deixam uma marca que não se apaga", informou ainda a publicação.
O coreógrafo Francisco Ribeiro relatou nas redes sociais que Vitor desmaiou no palco faltando 20 minutos para o fim da apresentação. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas a morte foi constatada no local. A causa ainda não foi divulgada.
Segundo a escola Clayds Zwing, Vitor era formado em Relações Públicas e atuava na área na CiaBTM (Cia Brasileira de Teatro Musical), onde também era artista. Ele foi aluno do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical do Cisne Negro, participou do ballet Quebra-Nozes e atuou na produção de Footloose do Studio Broadway.
Em Aladdin, Vitor interpretava o Gênio, que a escola descreve como um dos papéis mais importantes da carreira do ator. As demais sessões do espetáculo foram canceladas.
O velório está marcado para as 7h desta segunda-feira, 8, no Cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, no Jardim Ângela, em São Paulo. O sepultamento será às 11h.