Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após polêmica com Blogueirinha, Paola Carosella reage: 'Não é censura'

Chef se posiciona após insinuações feitas por Blogueirinha sobre Francesca, de 13 anos, e fala sobre os perigos da internet

23 ago 2025 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Paola Carosella voltou às redes sociais neste sábado, 23, para se manifestar sobre a polêmica envolvendo sua filha, Francesca, de 13 anos, e a humorista Blogueirinha. Em uma publicação no Instagram, a chef explicou que é preciso respeitar limites e refletiu sobre a responsabilidade no uso da liberdade de expressão: "Limite não é censura. Liberdade não é libertinagem".

Após polêmica com Blogueirinha, Paola Carosella reage
Após polêmica com Blogueirinha, Paola Carosella reage
Foto: Reprodução/YouTube / Márcia Piovesan

A confusão começou depois que Paola participou do programa de Blogueirinha, comentando os gostos musicais da filha, fã de Billie Eilish e Chappell Roan, artistas da comunidade LGBTQIAPN+. Logo após o programa, a humorista fez comentários nas redes sociais insinuando sobre a sexualidade da adolescente, gerando críticas de internautas e repercussão imediata.

Em seu post, Paola publicou uma foto de mãos dadas com Francesca e afirmou: "O grande desafio da nossa sociedade é equilibrar nossa vontade de ser e fazer livremente com os limites que devemos respeitar para convivermos. Lutamos pela liberdade de expressão, mas ainda não chegamos a um consenso sobre seus limites".

Ela também destacou que o humor pode ser libertador, mas não pode ultrapassar a responsabilidade: "O humor e a ironia, quando bem usados, traduzem dores e experiências em sentimentos mais leves. Mas quais são os limites do humor? Nem sempre conseguimos definir. É necessário pensar nas consequências das palavras, principalmente quando envolvem crianças".

Sobre o episódio, Paola ressaltou que não esperava a repercussão negativa que surgiu: "Nunca imaginei que um comentário sobre os gostos musicais da minha filha teria essa repercussão. Milhares de adultos se envolveram sem pensar nas consequências. Muitos nem sabem que isso configura crime".

Ela concluiu sua reflexão reforçando a importância de proteger os mais vulneráveis e educar para a responsabilidade coletiva: "A vida coletiva exige cuidado e coerência. Limite não é censura, e liberdade não é libertinagem. Sinto orgulho da minha filha, uma menina inteligente, doce e com um gosto musical incrível".

Confira o pronunciamento:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade