Após críticas por lançamento do SBT News com Lula e Moraes, filha de Silvio Santos se pronuncia: ‘Somos imparciais’
Cantor Zezé Di Camargo disse que as herdeiras de Silvio Santos estariam 'desonrando o legado do pai'
Após os convidados para o lançamento do canal SBT News ter virado alvo de ataques por parte do cantor Zezé Di Camargo, a presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Abravanel Beyruti, se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 15. Criticada por “desonrar o legado do pai” devido à presença do presidente Lula (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes no evento de gala, ela rebateu dizendo que a proposta do canal é justamente proporcionar espaço para o diálogo. “Somos imparciais e isentos”, frisou (leia a carta na íntegra abaixo).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto", começou Daniela, em texto publicado em suas redes sociais.
Para ela, o lançamento do projeto na última sexta-feira, dia 12, refletiu a "pluralidade e o respeito a todas as instituições" com representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. "Lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo. Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado", complementou, em outro trecho.
A manifestação foi feita após o cantor Zezé Di Camargo afirmar, durante esta madrugada, que as filhas de Silvio Santos estariam "se prostituindo" e "desonrando o legado do pai", que faleceu ano passado.
“Todo mundo sabe que eu tenho um especial no SBT agora, dia 17. Está gravado, com participação de Alexandre Pires, Paula Fernandes, enfim… Mas eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News, e juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, iniciou Zezé Di Camargo, demonstrando inconformidade com a situação em vídeo publicado em seu Instagram.
Em seguida, o artista enfatizou que gostaria que seu projeto não fosse ao ar: "Eu não quero decepcionar as pessoas que acham que eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tirem o meu especial do ar. Para mim, seria maravilhoso, porque, a partir do momento em que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido."
Com a repercussão em torno do assunto, Patrícia Abravanel retirou as fotos com o chefe de Estado das redes sociais. Além disso, as irmãs também compartilharam um texto firmando compromisso com o jornalismo e com uma linha editorial imparcial, com credibilidade, seriedade, apartidarismo e ética.
Confira a carta aberta assinada por Daniela Abravanel Beyruti na íntegra:
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News. Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca."
