Aos 35 anos, mulher morre após complicações em tratamento odontológico
Procedimento odontológico termina em tragédia para mulher de 35 anos
Uma tragédia chocou a cidade da Serra, no Espírito Santo, com a morte de Kamila Costa Quadra, de 35 anos, devido a complicações após um procedimento dentário.
Tudo começou em 5 de fevereiro, quando Kamila passou por uma raspagem gengival para realizar um aumento da coroa dentária, após quebrar um dente durante uma refeição. No entanto, a clínica não prescreveu medicação pós-operatória, e, nos dias seguintes, ela desenvolveu sintomas graves, como dores intensas e inchaço facial.
Após um tempo, Kamila foi internada no Hospital Estadual Dório Silva em 19 de fevereiro, onde permaneceu por 16 dias. Em 21 de fevereiro, ela passou por uma cirurgia bucal, mas sua condição não melhorou, e a infecção se espalhou para o sistema respiratório, causando pneumonia grave.
Nos últimos dias de internação, 75% de seus pulmões estavam comprometidos, e ela precisou ser entubada. Infelizmente, na sexta-feira, 7 de março, Kamila sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, apesar dos esforços médicos.
A causa oficial da morte foi choque séptico decorrente da infecção generalizada. Agora, a família de Kamila busca Justiça e respostas da clínica odontológica e dos serviços de saúde que a atenderam, questionando o tratamento inadequado e a falta de ações eficazes para evitar o desfecho trágico.
Veja:
Ver essa foto no Instagram