O apresentador Silvio Santos, do SBT, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) na última terça-feira, 15 de dezembro, em cerimônia de lançamento de selo dos Correios em homenagem aos 90 anos do apresentador.
Também estiveram presentes Fábio Faria (PSD-RN), ministro das comunicações e genro de Silvio Santos, e Floriano Peixoto, presidente dos Correios. Apenas os dois utilizaram máscaras durante o momento.
O selo, que foi anunciado pelos Correios no último dia 12 de dezembro, seu aniversário, traz uma foto de Silvio Santos sorrindo ao lado da inscrição "90 anos" e a assinatura de Silvio Santos.
Durante a cerimônia, o apresentador do SBT afirmou que "simpatiza" com o presidente. "O pessoal fala: 'Silvio Santos tem carisma'. O que é carisma? Não sei. Não aprende na escola, é carisma, é inexplicável. O pessoal gosta do Bolsonaro da maneira como o Bolsonaro é", disse.
Bolsonaro retribuiu os elogios: "O senhor tem um carisma que ninguém consegue entender. É uma realidade, está no sangue, na sua simpatia, no seu sorriso característico. Assim sendo, nada como, em vida, imortalizar a sua pessoa aqui no Brasil".
Um vídeo do encontro foi compartilhado nas redes sociais do presidente. Assista abaixo.
Silvio Santos já se encontrou com outros presidentes da república, como Fernando Collor, José Sarney, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer em diversas ocasiões no passado ( para relembrá-las). Em maio de 2019, recebeu o próprio Bolsonaro em seu programa de TV.
O apresentador também já se articulou, principalmente na segunda metade da década de 1980, para tentar disputar eleições para prefeito de São Paulo e presidente do Brasil. As tentativas, porém, não foram adiante. Segundo o site do TSE, Silvio Santos é atualmente afiliado ao DEM-SP.
Qual o preço e como comprar os selos em homenagem a Silvio Santos
O preço da folha de selos em homenagem ao aniversário de 90 anos de Silvio Santos é de R$ 47,80, podendo passar a R$ 36 a partir da segunda unidade adquirida. A compra pode ser feita nas agências e na loja virtual dos correios, por tempo limitado.
A pegadinha de Silvio Santos - "Estou mal, muito mal. Você não sabe o que é esperar a morte, deitado, fazendo transfusões de sangue, exames, mais nada. É uma doença nas coronárias, se chama ataque do coração em seis anos". "SBT? Eu já vendi, como é que vou saber o que se passa no SBT? Agora quem vai tomar conta do SBT é o Boni e a Televisa". Com frases como essas, Silvio Santos respondeu a uma repórter da revista 'Contigo', em 2003. Tudo não passava de uma 'pegadinha' feita pelo apresentador. A jornalista não conseguiu captar a ironia de Silvio, e a entrevista foi publicada, causando grande repercussão.
Foto: Reprodução de capa da revista 'Contigo' (2003) / Estadão
Silvio Santos presidente? - Silvio Santos tentou se lançar à presidência do Brasil durante as eleições de 1989. Na ocasião, tentou candidatar-se pelo PMB, o Partido Municipalista Brasileiro. Como as cédulas já estavam impressas, Silvio teve de fazer campanha 'ensinando' aos eleitores que deveriam votar no número 26 ao lado do nome Corrêa, o candidato anterior da legenda. Porém, o TSE barrou sua candidatura por conta de irregularidades cometidas por seu partido, e Silvio não chegou a ir ao pleito. Ele já havia recebido convites para tentar a Prefeitura de São Paulo em 1988 e o Governo do Estado de São Paulo em 1990.
Foto: Reprodução de propaganda política de Silvio Santos (PMB-SP) (1989) | YouTube / @Will Satierf / Estadão
Silvio Santos presidente? - À época, Silvio já apresentava discurso 'de político'. "Não vou prometer nada. Vou prometer apenas continuar trabalhando. Vou prometer continuar dando o máximo de mim. Vou prometer resolver os problemas com honestidade, com sensatez, com imparcialidade e com a ajuda de Deus. Vou prometer a vocês todos do Brasil que vou conduzir o País para um caminho melhor. Vou conduzir o País com o auxílio do povo, conversando francamente com o povo, esclarecendo ao povo tudo aquilo que eu fizer. Mostrando ao povo meu trabalho, eu tenho certeza que eu, conversando com o povo, conversando com os formadores de opinião, conversando com os políticos, poderemos, todos juntos, fazer do nosso País um país mais próximo, e do nosso povo, um povo mais feliz", afirmou em uma coletiva.
Foto: Reprodução de propaganda política de Silvio Santos (PMB-SP) (1989) | YouTube / @MofoTv / Estadão
Silvio Santos careca? - Em 1971, aos 41 anos de idade, Silvio Santos topou 'ajudar' Plácido Manaia Nunes, então à frente da revista 'Melodias', publicação que passava por dificuldades financeiras. Uma montagem com Silvio careca foi estampada na capa de uma edição que alcançou números bons em vendas, ajudando a revista a se manter por mais algum tempo.
Foto: Reprodução de capa da revista 'Melodias' (1971) / Estadão
O 1º Troféu Imprensa de Silvio Santos - Acostumado a ser apresentador do Troféu Imprensa há muitos anos, um dia Silvio Santos já esteve do outro lado. Em 1964, foi escolhido para receber o prêmio criado por Plácido Manaia Nunes. Sete anos depois, em 1971, o troféu passou a ser entregue no 'Programa Silvio Santos'.