Angelica faz desabafo sobre fase difícil de sua vida
Angeica abriu o coração ao relembrar os perrengues
A apresentadora Angélica participou de um bate-papo na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, evento que começou na última sexta-feira, 13, e vai até domingo, 22, e falou abertamente sobre as dificuldades que enfrentou durante a menopausa. A artista contou que demorou para receber um diagnóstico correto e lamentou que o tema ainda seja visto como um tabu entre as mulheres.
Menopausa "antecipada"
Casada com Luciano Huck, Angélica relatou que no começo não entendeu o que estava acontecendo. "Eu comecei a sentir os primeiros sintomas com 43 anos. Não é considerado precoce, mas o meu foi antecipado", brincou a apresentadora, que atualmente tem 51. "Eu não entendia, porque não tinha tanta informação como tem hoje, a gente não falava assim abertamente, as pessoas públicas não falavam sobre isso, não tinha matéria", relembrou.
Apesar de buscar auxílio médico, ela contou que sofreu bastante com os efeitos da menopausa e chegou a tentar métodos naturais, mas sem sucesso. "Eu comecei a ter os sintomas… O calor, o corpo mudando, a irritabilidade, a insônia. Tudo aquilo. Eu gabaritei todos os sintomas", apontou.
"Fui num médico que, de alguma forma, na época, ele não soube lidar com aquela situação, e eu também não procurei uma segunda opinião. E fui tomando chá de não sei o quê, coisas naturais, e nada funcionando muito", relembrou a apresentadora.
Angélica destacou que só conseguiu superar os desafios da menopausa quando procurou profissionais especializados e iniciou a reposição hormonal. "Até que eu fui procurar um endócrino, uma ginecologista e comecei a fazer realmente a reposição. E aí a vida muda, né gente? Porque você vê que não precisava passar por tudo isso (…) eu poderia ter passado mais leve por esse período".
Por fim, a mãe de Joaquim, Benício e Eva lamentou que o assunto ainda seja cercado de preconceitos. "Faltou informação. Menopausa é tabu, infelizmente. É cada vez menos, mas é tabu (…) Tem uma coisa de que a mulher entrando na menopausa acabou né? Depois que você entende o processo, fica mais leve", concluiu.
Veja:
Ver essa foto no Instagram