Ailton Graça encerra contrato fixo com a Globo após 20 anos
Ator está no ar na novela 'Volta por cima', na qual contracena com Viviane Araujo
Ailton Graça, após 22 anos na Rede Globo, não renovará contrato após 'Volta por cima'; a emissora segue padrão de encerrar vínculos fixos.
No ar na novela Volta por Cima, Ailton Graça, de 60 anos, não renovará seu contrato com a Rede Globo. O ator tem um vínculo de exclusividade com a emissora há 20 anos, que se encerrará assim que a trama chegar ao final.
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, as partes não chegaram a um acordo em comum para renovar o contrato do artista. Desta forma, Volta por Cima é a última novela de Ailton antes do contrato fixo finalizar de vez.
Na trama, o ator interpreta Edson Bacelar, um homem de origem humilde que herdou a empresa Viação Formosa do pai e a transformou em um império. Ele é marido de Rosana (Viviane Araujo) e pai de Nando (João Gabriel D'Aleluia) e Jão (Fabrício Boliveira).
O encerramento de vínculo fixo com a Rede Globo, no entanto, não impede que o ator seja contratado para uma futura obra na emissora. A estratégia de finalizar acordos com atores que fizeram carreira na Globo já vem sendo adotada há algum tempo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A primeira novela de Ailton Graça na Globo foi América, em 2005, onde ele viveu o personagem Feitosa. O ator também fez sucesso em Cobras & Lagartos, Sete pecados, Três irmãs, Cama de gato, Avenida Brasil, Império e Totalmente Demais.
Entre as séries protagonizadas pelo artista estão: As cariocas, O caçador, Cidade proibida e Carcereiros. Apesar da saída de Ailton Graça, a emissora renovou os vínculos com Mariana Ximenes, Sophie Charlotte, Bruno Luperi, Daniel Ortiz e Isadora Cruz.