'Agora ele está em coma': abalado, Lewis Hamilton revela parada cardíaca de grande companheiro há 12 anos
Sete vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton pede corrente de orações para salvar seu melhor amigo
O coração do público que acompanha a carreira de Lewis Hamilton foi tocado na manhã desta sexta-feira (26). O piloto britânico, de 40 anos, compartilhou em seu Instagram a difícil situação de seu bulldogue inglês, Roscoe, que sofreu uma parada cardíaca após complicações de uma pneumonia. O heptacampeão da Fórmula 1 pediu orações e desabafou sobre o estado crítico de saúde do animal, que está em coma.
O desabafo de Hamilton e repercussão
"Por favor, mantenham o Roscoe em seus pensamentos. Quero manter todos vocês informados. O Roscoe pegou pneumonia novamente e estava com dificuldade para respirar. Ele foi internado e sedado para acalmá-lo enquanto o examinavam e, durante o procedimento, seu coração parou", contou o piloto, visivelmente abalado.
Hamilton detalhou ainda que, apesar da gravidade, os veterinários conseguiram reanimar o coração do cão. "Conseguiram fazer o coração voltar a bater e agora ele está em coma. Não sabemos se ele vai acordar. Amanhã tentaremos acordá-lo. Estou ao lado dele e quero agradecer a todos pelas orações e apoio", escreveu.
A situação sensibilizou os seguidores do piloto nas redes sociais. Demi Lovato, amiga de Hamilton, fez questão de comentar na publicação: "Sinto muito, Lewis... enviando amor e orações". A mensagem emocionou os fãs, que também se uniram em uma corrente de apoio ao esportista.
Roscoe, mais que um mascote
Roscoe acompanha Lewis Hamilton desde 2013. O piloto conta que analisou "provavelmente mil cães" até escolher um filhote de linhage...
Matérias relacionadas