Afastada da TV, Lídia Brondi faz 65 anos; veja como ela está hoje e relembre principais personagens
Atriz se distanciou das telas em 1990 e faz aniversário nesta quarta-feira, 29
Lídia Brondi é a aniversariante desta quarta-feira, 29, data em que completa 65 anos. Afastada da televisão desde Meu Bem Meu Mal (1990), ela é conhecida por ter vivido a Solange Duprat em Vale Tudo, entre outros personagens em novelas como Roque Santeiro e Baila comigo.
A atriz é casada com Cássio Gabus Mendes, ator com quem fez seu último trabalho para as telas em 1990. Ela se afastou após uma suposta crise de pânico, mas aparece raramente em publicações do marido.
Na mais recente, uma declaração do Dia dos Namorados contou com uma foto do casal em que é possível ver como Lídia está nos dias atuais. "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção", escreveu Cássio, na legenda.
View this post on Instagram
Nas últimas décadas, seguiu carreira como psicóloga e tem um consultório na cidade de São Paulo. Ela tem uma única filha, Isadora, fruto de seu relacionamento anterior com Ricardo Waddington.
Relembre a carreira de Lídia Brondi
A atriz estreou nas telenovelas em 1975, com O Grito. Logo depois, embarcou em diversos folhetins e ficou reconhecida como a personagem Verinha, de Dancin' Days (1978).
Em Baila Comigo, de 1981, viveu Mira Maia. Seu primeiro reconhecimento veio com Roque Santeiro, em 1985, por meio da personagem Tânia, filha de Sinhozinho Malta.
Em Tieta (1989), viveu Leonora. O folhetim também teve participação do (futuro) marido Cássio Gabus, como o personagem Ricardo.
Na versão original de Vale Tudo, de 1988, a atriz interpretou Solange Duprat, personagem que rivalizou com Maria de Fátima e que ficou conhecida pela franja marcante e suas referências de moda.
Encerrou sua participação na televisão com Meu Bem Meu Mal (1990) na pele da personagem Fernanda, quando também contracenou com seu agora marido, Cássio Gabus.