Advogado que ajudou Preta Gil a enfrentar 'Pânico' e Bolsonaro na Justiça revela amizade de infância com a cantora: 'Te conheci pirralha'
Ricardo Brajterman relembrou relação pessoal com Preta Gil no Instagram.
Muito antes de se tornar advogado de celebridades e enfrentar batalhas judiciais em nome de artistas na luta por dignidade e respeito, Ricardo Brajterman já era alguém presente na vida dePreta Gil. Em um emocionante resgate nas redes sociais no domingo (20), o criminalista relembrou os tempos de infância em que convivia com a cantora, quando ambos estudavam no tradicional Colégio Andrews, no Rio de Janeiro.
"Te conheci pirralha", escreveu, ao comentar uma antiga matéria que destacava um dos episódios mais emblemáticos da relação entre os dois: o processo movido por Preta contra a RedeTV! pelo conteúdo gordofóbico do programa "Pânico na TV". "Estudava na mesma sala do seu querido irmão Pedro Gil, o melhor baterista e goleiro que conheci", escreveu Brajterman em seu Instagram. "Mais tarde tive a oportunidade de te proteger nos tribunais. Te amarei para sempre!".
Caso 'Pânico na TV': condenação histórica por gordofobia
Em 2008, Preta Gil foi vítima de uma encenação ofensiva no humorístico "Pânico na TV", que recriou sua queda na praia de Ipanema com um ator homem, obeso, usando peruca e sendo retirado do mar por um trator. A sátira ainda usava uma paródia da música "Tieta", de Caetano Veloso, com versos que ridicularizavam a aparência da cantora: "são os buracos da lua na bunda da Preta". A cena foi amplamente criticada e considerada humilhante.
Com atuação de Brajterman, a cantora moveu ação por danos morais e venceu: a Justiça condenou o programa e a RedeTV! ao pagamento de R$ 1...
Matérias relacionadas