15 dias antes da morte, Ozzy Osbourne fez último show com o Black Sabbath
Ozzy Osbourne fez último show com a formação original do Black Sabbath após 20 anos; veja como foi
Há exatamente duas semanas, Ozzy Osbourne se despediu dos palcos ao lado da banda Black Sabbath no dia 5 de julho. O cantor, que morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos, se juntou aos membros do grupo em sua cidade natal, Birmingham, para fazer uma última apresentação lendária de heavy metal.
Eles se uniram após 20 anos no festival "Back to the Beginning", mantendo a formação original: o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi, o baterista Bill Ward, e, claro, Ozzy no vocal. O cantor realizou todo o show sentado já que não conseguia andar há alguns anos.
O "príncipe das trevas" cantou com os colegas no estádio Villa Park, onde foi feito o festival. O lucro do evento foi todo destinado a instituições de caridade. Além de Sabbath, a programação também incluiu Metallica, Slayer, Guns N' Roses e Tool.
A MORTE
Morreu nesta terça-feira, 22, o cantor Ozzy Osbourne, conhecido por ser pioneiro no heavy metal e vocalista do Black Sabbath. Aos 76 anos, ele faleceu duas semanas após fazer seu último show com a banda inglesa. A causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Ozzy se tornou referência no gênero musical ao se tornar lider do Black Sabbath. A morte foi confirmada por um comunicado divulgado pelos familiares à imprensa: "É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento", diz a nota.