Geese dá vida a 'Getting Killed' em performance para 'From the Basement'
A banda tocou um set de 35 minutos para a série de performances, incluindo 'Trinidad', 'Husbands', 'Islands of Men', 'Half Real', '100 Horses' e mais
Geese deu nova vida ao álbum Getting Killed com um extenso set de 35 minutos gravado para a série de performances From the Basement. A banda acelerou através de sete faixas com Emily Green arrasando na guitarra, Dominic DiGesu criando grooves profundos no baixo, Max Bassin definindo o ritmo percussivo, e os vocais de Cameron Winter os conduzindo por todo o caminho.
Geese abriu seu set com "Trinidad", a faixa de abertura de Getting Killed. "Husbands" e "Islands of Men" seguiram, mantendo-se em grande parte alinhadas com a lista de faixas, exceto pela omissão de "Cobra". A banda continuou com "Half Real", seguida por "100 Horses" e "Au Pays du Cocaine". Eles encerraram com "Bow Down".
https://www.youtube.com/watch?v=qIol9hig2G4
O set coloca Geese na companhia de ex-participantes de From the Basement como the White Stripes, Radiohead, Beck, Sonic Youth, PJ Harvey, Mark E. Smith, Thundercat, Fleet Foxes, Band of Horses, Queens of the Stone Age e mais. O produtor Nigel Godrich criou a série de performances com o objetivo geral de capturar "ótimas performances com a cobertura mais direta e bonita possível, tanto sonora quanto visualmente", ele disse anteriormente.
"Eles foram colocados neste espaço de jam-band. Eles foram colocados neste espaço de 'garotos espertos em Nova York que tocam bem os instrumentos'", disse o produtor de Getting Killed, Kenneth Blume, mais conhecido como Kenny Beats, à Rolling Stone no início deste ano. "Eles foram rotulados de todas essas maneiras diferentes. E eles realmente queriam dizer algo diferente com esta música".
Sobre a criação do álbum, Winter disse: "Eu estava infeliz até o último momento possível. Talvez até ainda esteja. Todo o processo — talvez seja assim que fazemos álbuns — mas é tudo meio que um pesadelo acordado até ser masterizado".
Fora do "porão", Geese ainda está em turnê com Getting Killed. A banda fará duas noites com ingressos esgotados no Brooklyn Paramount nos dias 20 e 21 de novembro antes de seguir para Los Angeles para o Camp Flog Gnaw. Eles retomarão a turnê na Nova Zelândia e na Austrália no ano novo.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Larisha Paul, no dia 20 de novembro, e pode ser conferido aqui.
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