0

Dez motivos nerds para visitar Orlando em 2021

Super Mario, Star Wars, Avatar, Toy Story: veja os superprojetos da Disney e da Universal para a Flórida.

1 mar 2018
16h42
atualizado em 4/8/2018 às 11h10
  • separator
  • comentários

A cidade de Orlando sempre teve o seu nome associado à Disney World, um dos maiores complexos de parques de diversão e hotéis do mundo. É um destino muito procurado por famílias brasileiras para as férias perfeitas, com direito a muitas fotos com personagens em tamanho real e princesas de diversos contos de fadas. Mas, a partir de 2021, tudo isso poderá mudar (para melhor!).

Foto: Divulgação / Nintendo America

Por conta de uma nova proposta das empresas Universal e Disney, todos os complexos já estão em obras exaustivas para trazer atrações voltadas ao público nerd. Já imaginou que incrível poder acordar dentro de uma nave de Star Wars, passear pelos cenários de Super Mario Bros. e pilotar as famosas motos futurísticas de Tron, com direito a um jantar no espaço? Então acompanhe com a gente as principais novidades que estão sendo preparadas e prepare o bolso!

Foto: Reprodução / Universal

1. A nova área de Avatar e Toy Story

Em 2017 foi inaugurada uma nova área dentro do parque Animal Kingdom, na Disney World, completamente inspirada no filme Avatar, de James Cameron. O filme fez muito sucesso pelo universo criado e efeitos especiais, e tudo isso está transposto no parque: plantas e ilhas que flutuam, cores vibrantes e até mesmo um passeio radical em cima de uma espécie de pássaros gigantes. Já em junho deste ano, será inaugurada a área de Toy Story, no parque Hollywood Studios, que contará com uma montanha-russa e diversas atrações baseadas nos brinquedos das animações.

Foto: Reprodução / Universal

Por serem novidades, as filas esperadas para os próximos anos podem ultrapassar as 4 horas de espera em dias agitados! Portanto, em 2021 é certo que será muito mais fácil de conseguir aproveitar as áreas sem precisar esperar por tanto tempo e em pé.

Foto: Divulgação / Universal

2. A nova área de Star Wars

Em 2019 será inaugurada uma nova área de Star Wars dentro do parque Hollywood Studios. Para deixar qualquer fã louco, ela será ENORME, com cerca de 60 mil metros quadrados, e terá restaurantes, personagens e brinquedos inspirados nos filmes. E não é só isso: o visitante participará de uma missão em que será colocado em uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Assim como toda novidade em Orlando, as filas e lotações dos parques deverão ser muito maiores no período de inauguração. Em 2021, por conta do grande número de anúncios, as chances de conseguir andar pelos parques e conferir tudo com tranquilidade são muito maiores!

Foto: Reprodução / Universal

3. O hotel de Star Wars

Se você é realmente fã de Star Wars, é bom já ir juntando dinheiro. Assim como a nova área que será aberta, um novo hotel completamente tematizado com os filmes será inaugurado. Com a premissa de colocar os hóspedes em uma imersão completa, ele fará com que todo o ambiente se passe dentro de uma nave espacial, cheio de personagens, músicas tocando, refeições intergaláticas e uma visão privilegiada para o espaço de dentro dos quartos.

É claro que nada disso virá por um preço barato. Rumores apontam que será possível ficar apenas dois dias hospedado por lá, e que a diária ficará em torno de mil dólares por pessoa (cerca de R$ 3.240,00 na cotação atual, sem as taxas), com refeições e traslados para os parques inclusos. Há também outra vantagem: quem ficar por lá também terá o direito de entrar mais cedo no parque, diretamente pela nova área de Star Wars. Parece um sonho, não é mesmo? Ainda não há uma data oficial para a inauguração, mas espera-se que ela ocorra antes de 2020.

Foto: Divulgação / Universal

4. A montanha-russa de Tron

O Epcot, parque da Disney que traz novidades sustentáveis de tecnologia, será a casa de muitas mudanças. Uma delas, que está deixando todo mundo doido, é a nova montanha-russa baseada no filme Tron, de 1982. Já existente na Disneyland de Xangai, ela será exatamente igual na sua versão de Orlando: o visitante sentará em carrinhos no formato das famosas motos futurísticas, passando por um trajeto extremamente rápido (chegando até 97 km/h) e cheio de luzes e efeitos especiais.

Para poder visitar a atração será preciso esperar alguns anos, já que ela só será inaugurada em 2021. Ainda assim, é melhor do que precisar atravessar o planeta para isso, não é mesmo?

Foto: Reprodução / Universal

5. Um jantar nas alturas

Também no Epcot, há uma atração bastante curiosa chamada Mission: Space. Ela leva o visitante em uma viagem para fora do planeta Terra, simulando as forças da gravidade que um astronauta sentiria (muitos chegam até a passar mal, por conta disso). Ali, será inaugurado um novo restaurante, adjacente ao brinquedo, que simulará uma visita ao espaço!

Para isso, serão utilizadas as mais modernas tecnologias, de modo que o visual, a comida e o atendimento sejam feitos de um jeito extremamente imersivo, fazendo com que seja fácil de esquecer de que ainda estaremos com os pés no chão.

A inauguração está prevista para até 2021.

Foto: Divulgação / Nintendo America

6. Super Nintendo World

Apesar de muitos pensarem que só existe a Disney World em Orlando, os parques da Universal também têm muita força! Depois do lançamento de duas áreas temáticas de Harry Potter, as coisas muito provavelmente se intensifiquem ainda mais em 2021 com o lançamento de uma nova área baseada nas franquias de sucesso da Nintendo. É isso mesmo, os parques terão atrações inspiradas em Super Mario Bros., Donkey Kong e, rumores dizem, até mesmo Pokémon!

Ainda não dá para ter uma real dimensão do que vem por aí, mas as imagens e vídeos divulgados até agora já confirmam uma atração agitada baseada em Super Mario Kart e um enorme cenário com canos e castelos por todos os lados. Será que teremos restaurantes servindo cogumelos, também?

Foto: Divulgação / Universal

7. A montanha-russa de Guardiões da Galáxia

De volta ao Epcot, teremos uma enorme montanha-russa baseada nos filmes dos Guardiões da Galáxia. Ainda não há muitas informações, além de algumas imagens de referência divulgadas, mas já sabemos que ela será cheia de tecnologias futuristas e conseguirá o título de ser uma das maiores já feitas no mundo em espaços fechados. Prevista para inaugurar em 2021, o seu principal foco será unir as famílias em uma aventura única, que deixará todo mundo de bocas abertas.

Foto: Divulgação / Walt Disney Pictures

8. Encontro com super heróis

Apesar de a Universal já colocar alguns dos antigos heróis da Marvel em seu parque, a Disney começou a fazer o mesmo, agora que comprou os direitos da empresa. Aos poucos, será possível encontrar personagens como o Homem de Ferro, os Guardiões da Galáxia e o Doutor Estranho, além de outros. E nem pense que serão meras fantasias: os atores, além de se parecerem com os personagens, literalmente entram em sua pele e não saem da caracterização por um único minuto, de um jeito que só a Disney sabe fazer. Agora as filas para tirar foto vão realmente valer a pena!

Foto: Divulgação / Disney

9. Novas tecnologias nunca vistas

Se você é fã de tecnologia, a ida aos parques de Orlando irá te surpreender, principalmente nos próximos anos. Já é possível encontrar montanhas-russas que misturam efeitos 3D em seus trajetos para colocar o visitante em um espaço absurdamente realista, simulações de tirar o fôlego e robôs que parecem de verdade.

E, aparentemente, há muito mais vindo por aí! Já foram anunciadas novas atrações como a Mickey and Minnie’s Runaway Railway, que é chamada de “uma aventura 2.5D”, com uma tecnologia nunca vista e que trará sensações inesperadas aos visitantes. Ela estará no parque Hollywood Studios, com previsão para estrear até 2020.

Foto: Divulgação / Disney

10. A festa de 50 anos da Disney World

Em 2021, os parques da Disney World estarão em festa! Serão comemorados os 50 anos abertos ao público do mundo todo. Conhecendo o histórico da empresa, muitas novidades podem ser esperadas, junto às atrações já anunciadas. Poderemos ver mudanças no castelo, comidas diferentes, paradas com novos personagens e festa de fogos de artifício com novas tecnologias (lembram-se dos drones durante as olimpíadas? Pode ser que eles façam um retorno!).

Apesar de um provável aumento nos preços das entradas, esse pode ser um ano inesquecível para os que visitarem Orlando.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade