'Zumbilândia' estreia no Brasil; veja entrevista com elenco
Estreia nesta sexta-feira (29) no Brasil a comédia Zumbilândia (Zombieland), dirigida por Ruben Fleischer e estrelada por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin. O filme foi lançado em outubro de 2009, mas somente agora chega às telas brasileiras.
» Veja as fotos do filme Zombieland ![]()
Em agosto de 2009, Harrelson, Eisenberg e Emma Stone participaram de uma entrevista coletiva, realizada pela Sony Pictures em Cancun, México, para promover o filme. Na ocasião, conversaram com jornalistas de diversos veículos do mundo - incluindo o Terra.
No longa, os quatro personagens são os únicos sobreviventes de uma cidade infestada por zumbis. Diferentes uns dos outros e desconhecidos (exceto as personagens femininas, que são irmãs), acabam formando uma "família" um pouco atrapalhada, que precisa se unir para escapar da situação.
Harrelson renega o título de "pai" desta família, e mesmo sendo o ator mais experiente do elenco, afirma que seu papel no filme foi muito mais o de amigo do que algo paternal. "Mas ele teve muita paciência e nos deu muitas dicas" concordam Emma e Eisenberg.
Todos elogiaram o trabalho de Abigail Breslin, hoje com 13 anos. "É um grande talento, sem dúvidas. A seriedade e o profissionalismo dela no set é algo invejável para alguém daquele tamanho", comenta Harrelson.
O maior talento do filme - e da entrevista - é Jesse Eisenberg. Com sacadas rápidas e um humor refinado, o jovem ator tem grandes chances de se dar bem em Hollywood. Seu papel no filme tem muito a ver com papéis interpretados por outro jovem talento do cinema atual, Michael Cera: o garoto tímido, apaixonado mas que não sabe muito bem como demonstrar e que acaba tendo que ser forte nos momentos decisivos. "É um perdedor tentando bancar o durão", brinca o ator. Ele conta que se machucou algumas vezes durante as filmagens, justamente por conta desta característica desajeitada de seu personagem.
Harrelson, ativista de causas humanas e ambientais, afirmou que se divertiu muito durante as filmagens, principalmente durante as cenas mais violentas. "Não é como ter cenas de pessoas matando pessoas no filme, eles são zumbis, é divertido e choca de uma maneira diferente", brinca o ator.
Zumbilândia é uma comédia divertida, mas que pode desagradar os de estômago mais fraco, já que não economiza nas cenas mais "nojentas" envolvendo os zumbis. Não espere a "seriedade" de filmes do mestre do gênero, George Romero. O longa, assim como Todo Mundo Quase Morto, de Edgar Wright, faz piada com um dos gêneros mais queridos pelos fãs de terror e que mexe com um dos maiores medos dos humanos: a volta dos mortos.