Visita a set Tremembé: Elenco fala sobre desafios de interpretar detentas em nova série nacional
Baseada em casos reais, a produção traz Marina Ruy Barbosa e Bianca Comparato nos papéis de presas famosas do Brasil como Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá.
Durante uma visita exclusiva ao set de gravação de Tremembé, produção nacional do Prime Video, conversamos com parte do elenco da aguardada minissérie que estreia em 31 de outubro no streaming, com primeira exibição no Festival do Rio no dia 8 de outubro.
As gravações aconteceram em novembro de 2024, em uma fábrica de lingeries localizada no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. O espaço foi completamente transformado para dar vida ao ambiente carcerário. Foram construídas celas, refeitórios, academias, pavilhões, salas de costura, salão de beleza e outros cenários inspirados na penitenciária real.
Em uma das paredes, lia-se a frase: "Este presídio só recebe o indivíduo. O delito e seu passado ficam de fora", inscrição que também está presente na unidade prisional de Tremembé. A direção de arte caprichou nos detalhes, com murais listando nomes de detentas nas oficinas de costura e cartazes anunciando casamentos comunitários, reforçando a imersão no universo retratado.
A série de cinco episódios mergulha nos bastidores do Complexo Penitenciário de Tremembé, onde cumpriram pena alguns dos criminosos mais conhecidos do Brasil, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Anna Carolina Jatobá, Alexandre Nardoni e Roger Abdelmassih. Misturando fatos reais e ficção, a narrativa explora alianças imprová…