Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Visionário? Foi assim que, em 2001, Jean-Claude Van Damme previu o streaming sem pretensão alguma

Jean-Claude Van Damme, profeta do streaming? Há mais de vinte anos o ator belga anunciou o advento do streaming para um público incrédulo.

23 out 2023 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

"Vamos distribuir filmes por telefone, será a primeira vez que faremos isso". Essas são as palavras de Jean-Claude Van Damme. Em 16 de junho de 2001, no set do programa de TV Tout le monde en parle, na frente de Thierry Ardisson e Laurent Baffie, o ator falou sobre um novo método de distribuição digital de filmes, para olhares incrédulos e até mesmo zombeteiros.

Foto: INA / Adoro Cinema

"Vou tentar entrar no mundo da mídia em rede. Vamos anunciar um filme na rede, de cada país, depois vamos para a Web e depois faremos isso com as antenas", explicou Van Damme em uma entrevista que não parecia levá-lo muito a sério.

Foto: Adoro Cinema

"Poderemos alcançar 250 milhões de espectadores. Dessa forma, pessoas de todo o mundo, pessoas que não têm dinheiro, podem apertar um botão e não precisam esperar 40 horas pelo download (...) Não posso esperar pelo satélite, ele gasta muito dinheiro, custa milhões de dólares. Então encontramos um sistema, graças à Internet", afirmou.

Embora ele estivesse, sem dúvida, muito à frente de seu tempo em seu projeto e não tenha feito fortuna com o streaming, Jean-Claude Van Damme, desde então, fez seu nome em O Último Mercenário na Netflix e na série de paródias Jean-Claude Van Johnson no Prime Video.

Atualmente, ele é o foco de um documentário intitulado Coup pour Coup, que em menos de uma hora relembra os destaques de sua carreira e algumas curiosidades marcantes e surpreend…

Leia o artigo em AdoroCinema

Se você prestar atenção neste sucesso dos anos 80, verá Jean-Claude Van Damme em seu primeiro papel - e não em NADA a ver com ação

"Sou o último dos dinossauros": Com 50 anos como astro de ação, Sylvester Stallone revela maior 'luxo' de sua carreira

Já assistiu? Há exatos 30 anos, Sylvester Stallone estrelou ficção científica eletrizante baseada em livro clássico

O Último Mercenário: Filme de Jean-Claude Van Damme na Netflix tem cena pós-créditos?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade