Viagem no tempo e terror do espaço: clássico dos anos 80 seria muito diferente na versão original
Clássico 'Os Caça-Fantasmas' tinha um roteiro original bem mais sombrio e orçamento exorbitante.
Um dos títulos mais icônicos de Hollywood dos anos 80, 'Os Caça-Fantasmas' deixou sua marca na cultura popular. Mas nem todos conhecem a versão original (e com um orçamento exorbitante) idealizada pelo ator Dan Aykroyd, que evoluiu até se tornar o clássico que todos conhecemos.
Lançado em 1984, o filme acompanha a história de três parapsicólogos interpretados por Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que passam a oferecer seus serviços de caçadores de fantasmas para os moradores de Nova York; Esta última parte é a grande diferença entre a ideia original e a versão que vimos no cinema.
A primeira visão do filme desenvolvida por Dan Aykroyd foi intitulada Ghost Smashers (algo como "esmagadores da fantasma") e se passaria no espaço sideral, com uma aventura muito mais sombria que incluía equipamentos militares, magia e viagem no tempo.
Caça-Fantasmas no espaço?
Na mente de Aykroyd, Ghost Smashers era originalmente uma aventura épica repleta de efeitos especiais, co-estrelada por seu amigo John Belushi, que interpretaria Peter Venkman. A história apresentava os caçadores trabalhando para um ser interdimensional chamado Shandor e a trama central girava em torno do icônico Zuul, acidentalmente preso nesta dimensão, e Gozer, seu dono, tentando recuperá-lo para devastar o mundo.
A proposta de Aykroyd não conhecia limites - de viagens no tempo…
Uma das melhores franquias de fantasia está de volta com um trailer arrepiante
"Chegou a hora!": Estrela de Os Caça-Fantasmas fará retorno triunfal em Apocalipse de Gelo