Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Uma menina de 13 anos escreveu um filme autobiográfico em seis dias e marcou uma geração inteira

Vinte anos depois, o filme continua mantendo a sua força e a capacidade de marcar os espectadores mais jovens.

29 dez 2023 - 17h27
Compartilhar
Exibir comentários

Aos Treze, drama adolescente que marcou toda uma geração de jovens no início dos anos 2000, completou 20 anos de lançamento. E, duas décadas depois, continua a oferecer um retrato realista e cru de como pode ser difícil sobreviver à adolescência.

Foto: Fox Searchlight Pictures / Adoro Cinema

Dirigido por Catherine Hardwicke em sua estreia na direção, o filme explora a montanha-russa que é ser adolescente através do olhar de uma jovem dedicada e responsável, que acaba imersa em um turbilhão de drogas, sexo e pequenos furtos ao fazer amizade com um dos mais garotas populares em sua escola.

As encarregadas de estrelar as duas adolescentes foram Evan Rachel Wood, no papel da inocente Tracy, e Nikki Reed, que interpretou a problemática Evie. Vale mencionar que Reed, que cinco anos depois se tornaria um dos rostos mais reconhecidos da saga Crepúsculo, foi responsável por co-escrever o roteiro de Aos Treze, já que é uma obra semi-biográfica sobre sua própria vida.

Quando Nikki Reed escreveu Aos Treze, ela tinha apenas 13 anos, assim como sua personagem, mas conseguiu desenvolver um filme que, até hoje, continua mantendo sua força e também a capacidade de marcar os espectadores mais jovens.

"Aos Treze é o meu filme favorito no mundo", disse Nikki Reed à Rolling Stone recentemente. "Na verdade, isso me inspirou a querer escrever e escrevi meu primeiro roteiro."

A própria Hardwicke contou à Rolling Stone a história de como ela acabou co-escrevendo seu filme de estreia com uma garota de 13 anos. Catherin…

Leia o artigo em AdoroCinema

Desafio visual: O detalhe perspicaz em Crepúsculo que apenas um verdadeiro fã dos livros notaria

"Não me torture!": Robert Pattinson se recusou a fazer um sacrifício estético em Crepúsculo - e ele estava certo

"Tive que lutar pelo meu papel de volta": Taylor Lautner quase foi substituído na franquia Crepúsculo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade