Último filme de Heath Ledger ganha distribuidora
O ator Heath Ledger, que morreu no dia 22 de janeiro de 2008, tem como último trabalho um filme que até hoje permanece distante do grande público. Mas essa produção pode chegar às telas ainda este ano. Segundo o site da revista Variety, a Sony Pictures Classics, distribuidora, está fechando as negociações para colocar The Imaginarium of Doctor Parnassus nas salas de cinema o mais breve possível.
O filme, dirigido pelo ex-Monty Python Terry Gilliam, tem como cenário uma alucinante companhia de teatro comandada pelo Dr. Parnassus (Christopher Plummer), homem que fez um pacto com o diabo, Mr. Nick (vivido pelo músico Tom Waits), para ganhar imortalidade e uma eterna juventude. O dono da companhia de teatro que viaja o mundo explorando todos os limites da imaginação pode, no entanto, pagar um preço caro por esse acordo. Para se livrar de uma punição, ele vai oferecer sua filha ao primeiro jovem que conseguir ajudá-lo a vencer a aposta com o diabo. Heath Ledger interpreta um desses jovens.
O ator australiano, que foi encontrado morto depois de ingerir uma combinação de medicamentos, não terminou as gravações deste filme. O diretor Terry Gilliam chegou a desistir do projeto, mas depois decidiu apostar numa solução de roteiro que usasse outros atores no mesmo papel de Ledger. Entrou em cena então um elenco estrelado: Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law.
O título foi exibido pela primeira vez no festival de Cannes este ano, mas após o evento, não houve consenso sobre quem iria distribuí-lo.