"Todo mundo é tratado igual": Produtor de The White Lotus revela salário do elenco - e é mais baixo do que imaginamos
A série é conhecida por reunir nomes famosos de Hollywood, como Walton Goggins, Jason Isaacs e Jennifer Coolidge.
Embora The White Lotus satirize, com muita inteligência, a cada temporada, os privilégios dos mais ricos em hotéis absurdamente luxuosos, nos bastidores a produção adota uma postura mais igualitária do que o padrão de Hollywood: equivalência salarial entre o elenco.
Apesar de a popular produção da HBO Max contar com um grupo misto de atores — incluindo nomes já conhecidos pelo público, como Walton Goggins, Jason Isaacs, Jennifer Coolidge, Connie Britton, Steve Zahn e Tom Hollander — e outros ainda em ascensão, uma regra permanece firme desde a primeira temporada: todos recebem o mesmo valor por episódio gravado, sem negociações secretas ou acordos nos bastidores.
Enquanto em outras séries é comum que o cachê varie conforme a importância do personagem na trama, a ordem de aparição ou a fama do ator, aqui a lógica é outra. Em uma nova entrevista à revista The Hollywood Reporter, o produtor David Bernad e a diretora de elenco Meredith Tucker explicaram como funcionam os pagamentos dos profissionais envolvidos.
"Eles recebem o mesmo, e fazemos a listagem em ordem alfabética", revelou Bernad ao veículo, referindo-se à ordem dos nomes nos créditos. "Assim, você atrai pessoas que querem fazer parte do projeto pelos motivos certos — e não estou falando do The Bachelor", brincou.
"É um sistema…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Amizades foram perdidas": Ator revela conflitos nas filmagens da 3ª temporada de The White Lotus