Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tesouro do cinema brasileiro acaba de chegar ao catálogo da Netflix com história que vai tocar até aqueles "sem coração"

Fruto de premiado curta-metragem, longa passou pelos cinemas e diversos festivais até chegar ao catálogo do streaming.

8 jun 2024 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários

Isso já foi dito diversas vezes por esse jornalista que vos escreve, mas nunca é demais reforçar que o pensamento de que o cinema nacional é limitado a poucos gêneros ou inferior a produções internacionais é uma grande falácia.

Foto: Vitrine Filmes / Adoro Cinema

Em junho, quando se comemora o Dia do Cinema Brasileiro e o Mês do Orgulho, a Netflix vai receber uma série de excelentes produções do nosso país e uma delas, já disponível na plataforma, é imprescindível para quem adora cinema.

Exibido no Festival de Veneza, na Mostra de Cinema de São Paulo, no Festival do Rio e em outras festividades mundo afora, Sem Coração se passa durante o verão de 1996, no litoral de Alagoas. Tamara (Maya de Vicq) está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília.

Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de "Sem Coração" por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa.

Fruto de curta premiado em Cannes

Foto: Adoro Cinema

Sem Coração é a culminação de um sonho antigo dos diretores Nara Normande e Tião. Nascido a partir de um curta-metragem homônimo da dupla, premiado no Festival de Cannes em 2014, a trama surge a partir das memórias da cineasta em Maceió, Alagoas.

A ideia não era expandir o projeto anterior, mas após conhecerem as pessoas que viriam a formar o elenco, os re…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eles existem, mesmo durante o apocalipse" A série The Last of Us é importante para as pessoas LGBT+, Bella Ramsey explica por quê

Filmes e séries nacionais de temática LGBT são censurados pelo governo Bolsonaro

Açúcar: Maeve Jinkings fala sobre as semelhanças que o filme e sua personagem têm com Corra! (Entrevista exclusiva)

Chucky, Pânico e outras produções de terror criadas por pessoas LGBTQ+

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade