Teoria sugere que Willy Wonka de Timothée Chalamet é um serial killer; entenda
O melhor chocolateiro do mundo tem um lado sinistro que coloca todos nós em risco?
O novo filme de Paul King, Wonka, tem sido um sucesso de bilheteria e muito disso se deve ao fato de retomar os elementos que vimos pela primeira vez em 1971 com o grande Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, sob a direção de Mel Stuart. E além de ser considerado um filme fantástico e musical, esta versão do romance de Roald Dahl reúne o talento de atores como Hugh Grant, Rowan Atkinson, Sally Hawkins, Matt Lucas e Olivia Colman. É algo que você não deve perder.
Porém, outros aspectos que têm dado muito o que falar em torno de Willy Wonka e da fábrica de chocolate são os mitos urbanos sobre seus personagens, como a origem sinistra dos Oompa loompas e a teoria de que o melhor chocolateiro do mundo é um assassino em série. Isso seria apoiado pela natureza excêntrica de Willy Wonka e suas atitudes indiferentes em relação às crianças, traços que também estariam relacionados aos de um psicopata ou sociopata sem empatia.
Por outro lado, o modus operandi de Wonka indicaria que o melhor chocolateiro do mundo estaria escolhendo deliberadamente crianças terríveis para visitar sua fábrica e, assim, puni-las e matá-las. Entre as primeiras vítimas de Wonka, como vimos nas adaptações de 1971 e 2005, estariam Augustus Gloop que foi absorvido pelo rio de chocolate da fábrica e Veruca Salt, que foi encaminhada para um triturador…