PUBLICIDADE

Um clássico absoluto da ficção científica será lançado em uma nova versão: Sem ele, Star Wars talvez nunca tivesse existido

Uma verdadeira pérola dos anos 80, estamos falando de um clássico cult inspirado nos quadrinhos Flash Gordon.

23 dez 2023 - 01h17
Compartilhar
Exibir comentários

"Há filmes bons, há filmes ruins e há filmes bons e ruins" - É assim que o The Hollywood Reporter descreve Flash Gordon, do diretor Mike Hodges. De fato, o clássico da ficção científica desfruta de um verdadeiro status cult.

O longa é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome e também é um filme cult do ponto de vista musical, pois a trilha sonora é da lendária banda Queen. Atualmente, Flash Gordon está disponível para streaming nos serviços Looke e Oldflix, mas em breve ganhará uma versão física repleta de extras para os fãs mais ávidos do filme.

Flash Gordon: Star Wars quase não existiu

O produtor Dino de Laurentiis estava interessado em uma adaptação em quadrinhos de Flash Gordon desde a década de 1960 e garantiu os direitos. Mas os moinhos da indústria cinematográfica trabalham lentamente, como todos sabemos, e por isso Laurentiis levou algum tempo para encontrar um diretor e um roteiro adequado para seu projeto.

Nesse meio tempo, George Lucas estava na porta e tentou comprar os direitos cinematográficos de de Laurentiis na década de 1970, mas o produtor italiano não quis abrir mão deles. Felizmente, George Lucas voltou sua atenção para seu Plano B e desenvolveu uma das maiores séries de filmes da história do cinema: Star Wars (via The Hollywood Reporter).

Foto: Adoro Cinema

Indicação ao prêmio Framboesa de Ouro

Flash…

Leia o artigo em AdoroCinema

9 filmes que fracassaram nas bilheterias e se tornaram clássicos cult

Uma parte é cult, uma parte é criticada: Esta clássica franquia de comédia ainda deve ganhar novo filme

Para ver no streaming: Não é um filme de terror, mas criou uma tradição gigante e peculiar de Halloween

Este clássico dos anos 80 é quase uma versão cult e sangrenta de Meninas Malvadas: Filme de Winona Ryder também virou musical

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade