Star Wars só existe graças ao vilão desta famosa franquia de terror dos anos 80: Luke Skywalker e Freddy Krueger são mais próximos do que você imagina
Um dos personagens principais da saga espacial quase foi interpretado por um ator diferente.
É impossível citar Luke Skywalker sem pensar, automaticamente, em Mark Hamill, ator que assumiu a missão de eternizar o personagem na saga cinematográfica Star Wars, que teve seu primeiro capítulo lançado em 1977 por George Lucas. Porém, o Jedi poderia ter contado com um rosto bem diferente - o que só não aconteceu graças ao vilão de uma grande franquia de terror.
Após lançar Loucuras de Verão (1973), Lucas buscava o elenco perfeito para seu próximo trabalho: uma magnífica saga espacial sem precedentes. Até que Robert Englund - que, na época, ainda estava nos primórdios de sua carreira - fez um teste para interpretar o mercenário Han Solo. Como já sabemos, porém, o vencedor da disputa pelo papel foi Harrison Ford.
Englund, então, voltou para o apartamento onde morava com o também ator iniciante Mark Hamill, e conversou com o colega sobre a saga intergaláctica protagonizada por um jovem fazendeiro. Mark, que se encaixava na descrição do personagem, ficou encantado pelo filme, e foi encorajado pelo amigo a fazer um teste para o papel - como revelou Englund ao Role Recall.
Apesar da decepção com Star Wars, o destino guardava algo grandioso para Robert: alguns anos depois, em 1984, o ator conquistaria o papel de um dos vilões mais icônicos da história do cinema, Freddy Krueger, que fez sua estreia no terror slasher A Hora do Pesadelo…
Atores e diretores de Hollywood prestam tributo a Wes Craven nas redes sociais