Sound of Freedom vai ter continuação? Entenda a polêmica que pode atrapalhar o futuro da franquia
Filme com Jim Caviezel deveria ganhar produções derivadas, mas uma disputa por direitos autorais pode atrasar esses planos.
Sucesso internacional, Sound of Freedom já tem data para chegar aos cinemas nacionais: 21 de setembro. Protagonizado por Jim Caviezel, que também interpretou Jesus Cristo no conturbado A Paixão de Cristo - e até chegou a ser atingido por um raio no set de filmagens -, o longa é considerado um dos mais controversos do ano e, agora, após o lançamento, as polêmicas ainda podem interferir em possíveis sequências do filme.
Em entrevista à Variety, um representante de Mike Ilitch Jr., produtor do longa, disse que um acordo foi assinado entre Mike e Tim Ballard - cuja história real inspirou o filme - garantindo os direitos exclusivos para o filme e quaisquer outras produções relacionadas a ele. Também foi informado que, além de uma sequência, uma série e um documentário estavam nos planos do produtor.
O problema é que, aparentemente, o diretor Alejandro Monteverde já havia garantido os direitos da história de Ballard. À Variety, Monteverde contou que isso aconteceu ainda enquanto fazia pesquisas para a fase de criação do roteiro, em 2015. O diretor chegou a revelar que as conversas para uma sequência do filme já estariam acontecendo, e que o enredo deve partir da Colômbia, onde o primeiro volume se passa, para o Haiti.
Mais tarde, porém, um representante de Alejandro disse que os dire…
Produtores de Sound of Freedom também lançaram série sobre Jesus Cristo e você nem sabia
Sound of Freedom: Filme mais polêmico do ano ganha data de estreia na América Latina