PUBLICIDADE

O que significa o título 'NCIS'?

Para se destacar da concorrência de 'CSI', a série recebeu um título diferente logo no início.

30 nov 2023 - 23h59
(atualizado em 1/12/2023 às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

É fácil se perder no mar de dramas policiais como 'CSI', 'CSI: NY', 'CSI: Las Vegas', 'CSI: Miami', 'Criminal Minds' e 'NCIS' e suas abreviações associadas. Para evitar confusão e inveja entre séries vizinhas, 'NCIS' recebeu inicialmente um título ligeiramente diferente do atual. Em retrospecto, no entanto, isso parece estúpido.

'NCIS' recebeu uma duplicação de título – completamente redundante

No abrangente artigo do Hollywood Reporter sobre a história do 'NCIS', o criador da série, Don McGill, revelou que o 'NCIS' ainda se chamava 'Navy NCIS' em seu primeiro ano:

"É compreensível que, naquele primeiro ano, o pessoal do 'CSI' não tenha ficado muito feliz com o fato de estarmos lançando um programa chamado 'NCIS' um programa sobre crimes com perícia forense. Por isso, foi decidido que, pelo menos no primeiro ano, ele se chamaria 'Navy NCIS' para diferenciá-lo, o que é um pouco redundante. Mas isso aliviou as preocupações do pessoal do 'CSI'".

'NCIS' originalmente significava Naval Criminal Investigative Service (Serviço de Investigação Criminal Naval). Portanto, a série foi inicialmente chamada de 'Navy Naval CIS' sem a abreviação, que talvez fosse o título mais redundante e, portanto, mais bobo para a série policial (Naval e Navy significam exatamente a mesma coisa).

Como 'NCIS' rapidamente se tornou um grande sucesso, o público reconheceu a série como uma marca em seu própri…

Leia o artigo em AdoroCinema

Foi assim que Mark Harmon salvou 'NCIS' do cancelamento: Ator mudou planos para evitar demissões nos bastidores

A saída de Mark Harmon do 'NCIS' é explicada de forma definitiva: Após graves alegações, ele se retirou, mas seu personagem "não foi aposentado"

"Pensei que era o fim da série": Mark Harmon foi a quinta grande saída de 'NCIS' e os criadores acreditavam que não se recuperariam

Mesmo 5 anos após sua saída do 'NCIS', Pauley Perrette é celebrada como Abby: "Uma das personagens de TV mais populares do século 21"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade