PUBLICIDADE

"Fundação" é renovada para a 3ª temporada

5 dez 2023 - 16h34
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Apple TV+ / Pipoca Moderna

A Apple TV+ renovou "Fundação", ambiciosa série sci-fi baseada na franquia literária de Isaac Asimov, para a 3ª temporada.

A notícia foi comemorada pelo showrunner e produtor executivo David S. Goyer. "Estou emocionado que a Apple nos deu a oportunidade de continuar narrando a saga galáctica pioneira de Asimov. Desta vez, as apostas para a Fundação e o Império são ainda maiores à medida que o Mule assume o centro do palco, junto com os favoritos dos fãs, Bayta, Toran, Ebling e Magnífico Giganticus", ele disse, em comunicado, apontando os rumos da trama.

Segundo o chefe de programação para Apple TV+, Matt Cherniss, todos ficaram impressionados com a adaptação da ficção científica. "Assistir 'Fundação' se tornar um sucesso global foi muito emocionante. Mal podemos esperar para que todos experimentem o que está reservado para os personagens antigos e novos na 3ª temporada", afirmou.

 

Saiba mais sobre a série

Repleta de efeitos visuais, a série apresenta uma guerra nas estrelas entre o Império Galáctico e a Fundação do título. A trama é baseada nos livros "Fundação" (1951), "Fundação e Império" (1952) e "Segunda Fundação" (1953), considerada a mais importante trilogia literária da sci-fi. Inspirados pela queda do Império Romano, têm como pano de fundo um futuro em que a Via Láctea está sob o controle do Império Galáctico.

Na trama, o matemático Hari Seldon desenvolve uma fórmula que prevê que os dias do Império estão contatos. Ele descobre que a atual forma de governo vai entrar em colapso e mergulhar a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento será perdido e o homem voltará à barbárie. A descoberta o transforma em inimigo do Império e também origina um grupo conhecido como A Fundação, criado para preservar o conhecimento humano do inevitável apocalipse.

A adaptação foi desenvolvida pelos roteiristas David S. Goyer (de "Batman: O Cavaleiro das Trevas") e Josh Friedman (de "Avatar: O Caminho da Água") e destaca Jared Harris ("Chernobyl") como Hari Seldon, Lee Pace ("Capitã Marvel") como o imperador Brother Day e Lou Llobell ("Voyagers") no papel da pioneira da Fundação Gaal Dornick - além de Terrence Mann ("Sense8"), Alfred Enoch ("How to Get Away with Murder"), Leah Harvey (minissérie "Les Misérables"), Laura Birn ("Caçada Mortal"), Mido Hamada ("Counterpart"), Geoffrey Cantor ("Demolidor") e Daniel MacPherson ("Strike Back").

A trilogia literária teve impacto tão grande que os fãs dos livros fizeram campanha para Asimov continuar a história, o que ele fez nos anos 1980 com "Limites da Fundação" (1982) e "Fundação e Terra" (1986), além de ter acrescentado dois prólogos à trama, "Prelúdio para Fundação" (1988) e o póstumo "Origens da Fundação" (1993). Ele também interligou vários outros trabalhos à saga, criando um universo estendido que chegou a cobrir mil anos de História ficcional.

Não por acaso, este vasto material já tinha sido considerado ideal para uma série anteriormente. A HBO tentou fazer uma adaptação em 2015 com o co-criador de "Westworld" Jonathan Nolan. Mas o orçamento fez o canal desistir da tentativa. Aparentemente, o custo vale a pena para a Apple.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade