PUBLICIDADE

Astro de 'The White Lotus' será Mozart em 'Amadeus'; veja os primeiros detalhes da nova série

As gravações da série começam ainda neste ano. A peça já foi adaptada em 1984, por Milos Forman

21 fev 2024 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Will Sharpe, que interpretou Ethan na segunda temporada de The White Lotus, dará vida ao músico Mozart na série Amadeus, adaptação da peça de teatro com o mesmo nome.

As gravações do seriado, que está sendo produzido pela Two Cities Television em associação com a Sky Studios, começam ainda neste ano. A produção conta com roteiro de Joe Barton e Julian Farino e Alice Seabright na direção.

A história da peça já foi adaptada em 1984 por Milos Forman. O filme foi vencedor de oito categorias no Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

A trama se baseia na rivalidade entre o jovem Wolfang Amadeus Mozart e o compositor Antonio Salieri, abordando temas como ciúmes, ambição e genialidade.

De acordo com a Sky, o roteiro de Barton será "fresco, íntimo, irreverente e irá chocar a audiência".

Sem previsão de estreia, outros nomes do elenco ainda não foram divulgados.

Confira a sinopse divulgada pela emissora

"Recentemente desempregado e sem a gestão de seu pai, Amadeus encontra um aliado improvável em uma jovem cantora que se tornará sua esposa. Suas conexões ajudam a trazê-lo para a órbita do compositor da corte Antonio Salieri, colocandio os três em uma rota de colisão que acabará por definir suas vidas e seus legados nos próximos anos".

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade