Ariana Grande lamenta piadas impróprias em séries infantis que estrelou: 'Na época, parecia ousado'
Cantora comenta polêmicas sobre produções da Nickelodeon e a importância de um ambiente seguro para atores mirins
A cantora e atriz Ariana Grande admitiu que fica "chateada" ao rever cenas de "Brilhante Victoria" (2010-2013) e "Sam & Cat" (2013-2014), que ela estrelou entre os 17 e 21 anos, por conterem piadas sexuais. As duas séries da Nickelodeon, que ajudaram a impulsionar sua carreira, eram voltadas para o público infantil.
Reflexão sobre piadas inadequadas
Durante participação no podcast "Podcrushed", a artista explicou que sua visão sobre a polêmica mudou ao longo dos anos.
"Acho que, na época, nós pensávamos que o que nos diferenciava das outras séries era esse humor mais ousado, mai
s adulto", explicou. "A gente sentia que era cool por causa disso. As insinuações sexuais em algumas piadas… não sei, na época aconteceu muito rápido, e revendo hoje eu penso: 'Ah, sério que fizemos isso? M*rda'", confessou.
A cantora revelou que ouviu as histórias de abuso relatadas por outros ex-atores mirins e destacou a importância de ter um ambiente seguro nos sets de filmagens. "A gente precisa se esforçar mais para manter o ambiente seguro se crianças estarão atuando, e eu acho que precisamos ter terapeutas no set. Acho que os pais dessas crianças devem ter passe livre para estarem onde quiserem estar, e acho que o contrato das crianças precisa incluir a terapia mandatória - duas, três vezes por semana, se for necessário", completou Ariana.
Denúncias de abuso na Nickelodeon
O comentário da artista vêm após as polêmicas reveladas pela série documental "Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil", que expôs denúncias de abuso nos bastidores das produções da Nickelodeon comandadas por Dan Schneider, criador de "Brilhante Victoria" e "Sam & Cat".