"Sem reembolso": O desespero das salas de cinema para impedir caos de fãs nas sessões de Um Filme Minecraft
Estrelado por Jason Momoa e Jack Black, Um Filme Minecraft é inspirado no popular jogo lançado em 2009.
Parece que os fãs de Barbie e Wicked andaram para os amantes de Um Filme Minecraft correrem. Depois de uma temporada dominada por muito rosa nos cinemas e por cantorias (e reclamações de parte dos fãs de Wicked), o holofote agora está voltado para os entusiastas do famoso jogo eletrônico criado por Markus Persson e Jens Bergensten.
Menos de um mês após seu lançamento, Um Filme Minecraft já quebrou um recorde histórico e atrai fãs de todas as idades para as salas de cinema. O que, em outras circunstâncias, seria um alívio para as produtoras e para o mercado cinematográfico, acabou se tornando um pesadelo momentâneo para os funcionários das redes exibidoras. O motivo? As trends do TikTok.
O burburinho nas sessões não se deve apenas à empolgação de ver os personagens favoritos ganhando vida em live-action, mas também à ânsia de viralizar nas redes sociais. Com o sucesso do jogo, surgiram desafios na plataforma em que espectadores reagem a cenas específicas do filme aos berros, além de atirarem pipoca pelo ambiente. Segundo a BBC News, um cinema em Oxfordshire emitiu um alerta pedindo que o público evite "alvoroço" durante as exibições.
Antes de entrarem nas salas, os clientes se deparam com o seguinte aviso: "Qualquer forma de comportamento antissocial — especialmente ações que perturbem outros espectadores, como gritos, palmas ou berros — não será tolerada. Quem for flagrado agindo assim será removido da sessão sem direito a reembolso."