Samuel L. Jackson diz que não precisa ganhar um Oscar
Em cartaz com o filme Django Livre, de Quentin Tarantino, Samuel L. Jackson só recebeu uma indicação da Academia pelo papel em Pulp Fiction, em 1994. No entanto, o ator afirma que não precisa de uma estatueta do Oscar para validar sua carreira e insiste que não se importou ao saber que não havia sido nominado pela sua atuação no novo filme de Tarantino, segundo informações do jornal The Independent.
''Tenho uma carreira de sucesso. Não acredito que precise validar minha posição em Hollywood de uma maneira ou de outra. Já fiz muita coisa interessante, e tem sido uma longa carreira de muito sucesso'', disse. O astro de 64 anos foi considerado o ator mais rentável de todos os tempos, em 2011, graças ao sucesso de franquias como Guerra nas Estrelas e Os Vingadores.
''Ganhar um Oscar definitivamente não irá ajudar bater meu recorde de bilheterias'', completou.m O ator está cotado para reviver seu papel na sequência de Capitão América no próximo ano, e ainda deve aparecer em outros filmes de super-heróis da Marvel.