Regra dos dois dedos: Funcionários da Disney são proibidos de usar este gesto específico ao interagir com visitantes
Com mais de 70 anos desde sua inauguração, o parque mais famoso do mundo leva suas regras muito a sério.
Idealizada por Walt Disney e inaugurado na década de 1950, o famoso parque de diversões da Disney é certamente o sonho de consumo de qualquer fã do prestigiado estúdio. É certo que, com mais de 70 anos de existência, muitas histórias e detalhes das atrações possam ter passado despercebidos por muitos visitantes, e que estão vindo à tona apenas agora.
Entre elas está uma regra seguida por todos os funcionários do parque: é estritamente proibido apontar apenas com o dedo indicador, em qualquer momento, seja durante as orientações com os visitantes ou até mesmo durante uma apresentação.
A regra dos dois dedos já é conhecida na indústria como "Disney point" ou "double Disney point" que pode ser traduzido literalmente como o "apontar Disney" ou "o modo Disney de apontar". Essa regra, na verdade, está encoberta em duas grandes teorias.
A primeira teoria está relacionada com seu idealizador e fundador, Walt Disney, que ao visitar seu parque sempre estava na companhia de um cigarro em suas mãos, e ao apontar para algum brinquedo automaticamente ele indicava os pontos de referência com dois dedos.
A estranha homenagem foi comentada por um funcionário anônimo da Disney a uma reportagem do site HuffPost, onde informa que "o apontar com dois dedos faz parte do treinamento ao ser contratado".
A segunda teoria, comentada pelo jornal The Independent, co…
É um dos melhores filmes de animação da Disney, mas irritou um país inteiro
Para assistir hoje mesmo: Este filme da Disney não é para todas as crianças