PUBLICIDADE

Disney+ vai acabar com compartilhamento de senhas ainda neste ano; entenda o que muda

A partir de junho, assinantes da gringa do Disney+ não poderão mais dividir suas senhas, tendo que adicionar um membro extra para compartilhar sua conta

8 abr 2024 - 16h21
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Más notícias para os assinantes do Disney+ — ou melhor, para os amigos deles. A empresa confirmou que ainda neste ano pretende acabar com seu compartilhamento de senhas, seguindo os mesmos passos do que a Netflix fez no ano passado. De acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, em entrevista à CNBC, em alguns países e mercados a medida será colocada em vigor em junho de 2024, se estendendo para todos os assinantes do streaming ainda em setembro.

Foto: Disney / Canaltech

Alvo de rumores há meses, a novidade ganhou contornos mais definidos em janeiro deste ano, quando a Disney informou seus assinantes dos EUA de que havia feito mudanças em seus termos de serviço. Entre as alterações anunciadas estava uma "nova dificuldade de acesso ao streaming" direcionada aos usuários que tentassem fazer login em uma conta que não era realmente sua.

Embora no Brasil, oficialmente, nenhuma informação sobre a mudança tenha sido divulgada, a partir de junho, outros países já terão que lidar com a novidade. O Canaltech procurou o Disney+ Brasil e não obteve retorno sobre o assunto até o momento.

Segundo o diretor financeiro da Disney, Hugh Johnston, em recente teleconferência de resultados da empresa, os usuários que tentarem acessar a plataforma usando a conta de outra pessoa irão se deparar com um aviso para realizarem sua própria assinatura.

Alguns dos conteúdos disponíveis no Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney+)
Alguns dos conteúdos disponíveis no Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney+)
Foto: Canaltech

Diante disso, assim como acontece na Netflix, eles terão a oportunidade de serem adicionados como um membro extra da conta, pagando para isso um valor adicional, mais barato do que o preço cheio do Disney+, mas que ainda não foi revelado pela companhia.

Disney+ e Star+ irão se fundir

Embora atualmente o valor de assinatura mensal do Disney+ no Brasil seja de R$ 33,90, vale lembrar que o serviço irá se fundir ao Star+  a partir de 26 de junho, o que deve impactar no preço de sua assinatura.

Ainda que a casa do Mickey não tenha revelado o novo valor da plataforma unificada, apenas informando que os pacotes serão divididos entre Premium, Padrão e Padrão com Anúncios, já se sabe que os conteúdos "para toda a família" do Disney+ e os conteúdos mais "adultos" do Star+ estarão juntos, em um único local e que isso vai refletir no preço. Resta saber o quanto.

Isso significa que, caso o fim do compartilhamento de senhas da Disney também chegue no Brasil, a mudança será direcionada para esta nova plataforma e o valor adicional para membros extras — bem como uma nova assinatura — estarão diretamente ligados ao preço do novo serviço.

Vale lembrar o Star+ é um serviço de streaming que existe apenas na America Latina, já que em localidades fora da região, seu conteúdo já é integrado ao Disney+.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade