Quentin Tarantino desiste de fazer seu décimo e último filme: "Ele simplesmente mudou de ideia"
The Movie Critic seria estrelado por Brad Pitt.
Quentin Tarantino gritou "Parem as máquinas!" e vamos esperar mais um tempo para assistir ao tão falado último filme do diretor. Fontes dos portais Deadline, IndieWire e Variety confirmam que ele teria desistido de produzir The Movie Critic, que seria protagonizado por Brad Pitt.
Tarantino vem batendo na tecla de que vai se aposentar assim que seu décimo filme for lançado. No ano passado, o cineasta anunciou que sua tão esperada chave de ouro seria The Movie Critic, que contaria a história de um crítico de cinema que escreve para uma revista pornô dos anos 70. Além de Brad Pitt, ele tinha planos de incluir Bruce Willis no elenco como homenagem ao ator.
A produção já tinha recebido autorização para gravar em Los Angeles e a qualificação nos critérios de impostos da California Film Commission. O diretor de Era Uma Vez em Hollywood chegou a comemorar o anúncio de que receberia cerca de 20 milhões de dólares em créditos fiscais do estado da Califórnia:
"Adoro filmar na Califórnia. Comecei a dirigir filmes aqui e é justo que eu filme meu último filme na capital mundial do cinema", disse Tarantino em setembro do ano passado em nota.
Antes da greve em Hollywood, Tarantino planejava rodar o longa em 2024, mas teria atrasado os prazos para reescrever o roteiro.
Por que Tarantino abandonou a produção de seu último filme?
Segund…