PUBLICIDADE

Priscilla: Como Kirsten Dunst interferiu na escalação do elenco de novo filme de Sofia Coppola

O longa-metragem é baseado no livro de memórias de Priscilla Presley, e apresenta um contraponto por vezes crítico à figura do Rei do Rock.

6 dez 2023 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

Priscilla, o mais novo longa-metragem dirigido por Sofia Coppola, chega em breve aos cinemas brasileiros, após marcar presença no Festival do Rio 2023. Protagonizado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown) e Jacob Elordi (Euphoria), o filme é baseado no livro Elvis e Eu, escrito pela ex-esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley.

Foto: Getty Images/ A24 / Adoro Cinema

Em entrevista ao DeadLine, Sofia Coppola confessou que, antes de selecionar Cailee Spaeny para viver Priscilla na tela, o trabalho da atriz era para a cineasta, até então, desconhecido. E uma personalidade muito importante na filmografia de Coppola, foi fundamental para fazer essa ponte.

Foto: Adoro Cinema

Foi Kirsten Dunst, estrela de As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, quem recomendou o trabalho de Cailee Spaeny à equipe e a própria Sofia. Dunst já havia trabalhado com a jovem atriz em Civil War, projeto dirigido por Alex Garland, ainda sem previsão de estreia - o ator Wagner Moura também faz parte do elenco.

Quando conheci Cailee pessoalmente, descobri que ela era atenciosa e sensível. E então conversar com Kirsten Dunst ajudou, porque elas tinham acabado de trabalhar juntas. Kirsten disse como ela era talentosa e como era ótimo trabalhar com ela. Senti que poderia embarcar nisso com ela ao meu lado.

Sofia ainda se diz "muito grata" pela possibilidade de escalar Cailee Spaeny para o papel principal de Priscilla, reconhecendo…

Leia o artigo em AdoroCinema

Priscilla: O que é verdadeiro e o que é ficção em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?

Como Priscilla Presley reagiu à interpretação de Cailee Spaeny em cinebiografia dirigida por Sofia Coppola?

"Eu não queria tornar Elvis vilão": Sofia Coppola rebate críticas sobre ter sido "superficial" em cinebiografia de Priscilla Presley

Elvis: Esposa tinha 14 anos quando conheceu cantor e revela que casamento foi "difícil"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade